''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

25 de out de 2009

Caminhar e correr descalso

Para aqueles que acham que correr descalso é vergonhoso ou que machuca o pé...

Observe, analise e mude!

Eu pratico esse habito, deve-se tomar cuidado em fazer isso a noite, lembrando que um passeio na mata conhecida descalso é muito, muito saudavel, especialmente se tiver agua no trajeto, é incalculavel os beneficios de tocar a areia, a lama, a agua, os vegetais, o humus o barro... COMPARTILHE ESSA IDEIA! Sabe-se, há milênios, principalmente aqueles que tem em mente sobre os meridianos energéticos e pontos de energia do corpo, que a sola do pé serve como um descarregador de energias ruins, e para absorver as energias boas paro dentro do corpo. Caminhar na grama pela manha é um ótimo exemplo disso. Outro Exemplo: CAMINHAR NA ÁGUA  
Segundo Sebastião Kneipp no livro O Médico da Água: ''caminhar na água é um recurso terapêutico muito importante, que atua sobre os rins, preservando-os das doenças''.
Além disso, é bom para a bexiga, facilita a respiração, expulsa os gases do estômago e combate a dor de cabeça. O caminhar na água pode ser feita naturalmente em algum piso ligeiramente alagado, ou dentro de uma banheira, na qual se coloca um pouco de agua fria, até à altura dos tornozelos. O paciente, em pé, faz movimentos com os pés como se caminhasse. Gradualmente, aumenta-se o nível de água, até que atinja a panturrilha (barriga da perna) e finalmente os joelhos.
Este exercício deve durar de 5 a 10 minutos. Ao sair da banheira, faz-se movimentar com as pernas para restaura a temperatura ideal.
(medicina alternativa de A a Z)

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