''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

22 de out de 2009

Jejum Fundamental Parte1

Retirado do livro de Tomio Kikuchi.

AUTOCURATERAPIA

Transformação Homeostásica
Pelo
Tratamento Independente

MUSSO PUBLICAÇÕES

Pagina 41.

1.3. Jejum Fundamental

O jejum é o metodo de autocura mais natural, eficaz, profundo e antigo que existe, para todos o seres.
A abstinência de alimentos sólidos por alguns dias possibilita ao organismo a autopurificação e o auto-reajustamento. Podemos fazer uma analogia entre o jejum físico e o jejum mental. Os dois são um desligamento de influências externas, tendo como consequência a diminuição do supérfluo e a volta do equilíbrio.O jejum é recomendável para eliminar todos os tipo de problemas físicos e mentais, salvo poucas excessões. O jejum deve fazer parte da vida do ser humano. Na sociedade em que vivemos, mesmo as pessoas mais educadas e controladas dificilmente conseguem evitar completamente os abusos. É natural, pois, que a pessoa consciente faça uso do jejum, que é a forma independente de auto-recuperação.
A etapa mais importante do jejum é o periodo que segue o mesmo, em que há necessidade fundamental de que a passagem do jejum para a vida normal seja gradativa e suave.
Desde que seja observado esse processo recuperativo após o jejum, o mesmo pode conduzir ao desenvolvimento superior da capacidade física e mental, reajustando os desequilíbrios acumulados em muitos anos e também curando todas as doenças sintomáticas existentes.
Em primeiro lugar vejamos os caso em que não se deve fazer jejum.

  1. Insuficiência de peso. Todo adulto com 1,60 a 1,70 deve pesar , no mínimo 45 quilos.
  2. Enfraquecimento a ponto da pessoa não ter condições de andar sozinha apóis 2 ou 3 dias de jejum. Nesses casos, o jejum nãod eve ir além de 5 a 7 dias.
  3. Pessoas com doenças que sugam as reservas do organismo, como por exemplo tuberculose pulmonar, tuberculose intestinal, úlcera hemorrágica ou gastrointestinal, anemia e cãncer.
  4. Tendência a se alimentar desequilibradamente logo depois do jejum. Nesses casos o resultado será negativo.
  5. Tendência a praticar trabalho pesados logo depois do jejum. É preciso observar um determinado período de recuperação.
  6. Tendência a manter relações sexuais durante o jejum ou logo depois.
    Esses são as condições básicas a serem consideradas na escolha do tipo de jejum.




    Nenhum comentário:

    Total de visualizações de página