''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

9 de out de 2009

Livro: As Plantas Receitam - 08 de 20

NUNCA TOMAR LÍQUIDO DURANTE A REFEIÇÃO
SOBREMESA FICA MELHOR DUAS HORAS DEPOIS

Passar a tarde beliscando guloseimas é um desastre para a saúde. No período da tarde fica bem o uso de frutas e outros alimentos crus, naturais.
No jantar, para a maioria das pessoas o mais indicado é uma refeição só de legumes e verduras ou somente frutas.
Evite frituras, óleo usado mais de uma vez em frituras é cangerígeno. Cozidos podem perder 80% do seu conteúdo nutritivo e se tornan pesados na digestão.
Arroz branco, trigo branco, macarrão não integral, massas, açucar branco, doces de refinados, sucos artificiais, alimentos de origem animal, elatados, pão branco, refrigerantes, vinagre químico, condimentos industrializados - são a causa do depósito de fezes no intestino.

Devemos lembrar que a indústria começou a manipular os alimentos para produzir em massa e lucrar sempre mais sem se preocupar com a saúde do consumidor.

Intestino avolumado em consequência de febre causada pelo acúmulo de fezes, produz todo tipo de venenos (tal como o lixo acumulado) que se espalha pelo corpo via sangue. Dai surgem as doenças particulamente na cabeça que não é orgão de eliminação mas recebe tóxicos aquecidos que normamente sobem.
Supernutrição e alimentação irracional causam as doenças porque enfraquecem a digestão e formam-se substâncias mórbidas em todo o corpo.
Os alimentos mais equilibrados e convenientes são aqueles que se digerem com mais rapidez. Mais força vital, com menos gasto de energia na digestão. O destaque aqui para as frutas.
No caso de ter comido alimentos pastosos é preciso dar um descanso ao estômago para não obstrui-lo.


Nenhum comentário:

Total de visualizações de página