''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

12 de out de 2009

Livro: As Plantas Receitam - 13 de 20

CEREAIS
não é do livro mas acho que o titulo
deste topico poderia ser CEREAIS E OS REFINADOS

São nutritivos em seu estado natural, isto é, em grãos, em espigas. Então os dentes praticam a trituração exercitando-se, e o ensalivamento, que constitui o requisto principal para a digestão.
A forma mais adequada para a digestão é aquela em que a natureza nos apresenta o grão.
O refino é nossa resistência à natural oferta da natureza.
Chamamos essas técnicas artificias de progresso e aperçoamento, mas a natureza não é suscetivel de aperfeiçoamentos dessa modalidade. Sempre que pretende corrigi-la o homem se prejudica.
Os animais domésticos, cães, gatos cavalos e outros quando alimentados com produtos refinados e sem os farelos, logo apresentam barriga, gordura, moleza e surgem as doenças que se complicam mais com as químicas. Sem o retorno aos alimentos fibrosos chega a morte em meio de a um festival de dores e deformações de sua beleza natrural.

Os purês, sopas, bolos e tudo que é feito apenas de refinados, são muito díficeis de digerir e causam problemas digestivos bem graves. Em forma de sopa chegam ao estômago sem mastigação, ação pela qual a esalivação ajudaria o trabalho do estõmago, que pôr sua vez pouparia os intestinos de alimentos mal trabalhados. Devido ao condutor água que consiste as sopas e a rapidez que é ingerida, toma-se três vezes mais do que precisa o corpo.
Levamos substâncias ao corpo pôr dois orgãos: os pulmões e o estômago. Cada um tem uma sentinela na entrada; o nariz para os pulmões e a língua para o estômago. O que constatamos é que estas sentinelas deixam-se subornar.
Se não apreciamos ares puros dos campos e motanhas, logo achamos normal  uma sala cheia de fumaça. 
Quem está ligado ao ar puro o olfato avisa-o do perigo em cada respiração. Forçando a presença no ambiente poluído enfraquece-se a sensação de incômodo, até que desapareça. O olfato vai se acustumando a essas nuvens de fumo e acaba gostando delas. Deixou-se seduzir e precisa de tempo apra desfaser-se da sedução. A pobre da língua é a vítima viciada já na infância e acaba não tendo seguraça e nada mais. Todo alimento contra a natureza contém substâncias nocivas ao corpo gerando nele germes de toda doença.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página