''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

15 de out de 2009

Livro: As Plantas Receitam - 20 de 20

FIQUE ESPERTO

LIQUIDOS

Na natureza, todas espécies procuram água inalterada, água corrente e limpa e não além do limite da sede.
Um corpo alimentado corretamente pede pouca água. Água com suco incita a beber mais do que precisa e com rapidez sem a devida degustação, provoca a dilatação(aumento) do estômago.
Pior ainda os quimicamente conservados em latas e garrafas, com sabores sedutores e resultados imprevisíveis, desde a perda dos dentes até a morte por intermináveis molésticas.
Seduzidos pelo visual e paladar, mais toda publicidade que recebemos, sem um mínimo de análise de conteúdo.
 NOTA: não achei referencia ao tópico líquidos esta parte abaixo
que no livro é junta à superior:

Somos vítimas de todo tipo de chantagem para adotar em nosso lar o inferno no lugar do doce lar da saúde e da paz pela abundância das frutas.
As crianças são as maiores vítimas, a ponto de tornarem chantagistas. Um caso de chantagem infantil: Um advogado, filósofo e professor, casado com uma advogada, tem uma filha única super protegida, excesso de pai e mãe, mais carentes que a própria criança.
Nunca deixou usar chiclete até o dia em que praticou o que mais aprendeu, ser chantagista ja que o casal disuputa o seu afeto. Bem na frente dos dois desprendeu, do chao, um chiclete mastigado e pôs na boca, foi o suficiente para converncer os dois a forncerem a droga. Após essa conquista as chantagens se sucederam e não é preciso dizer como foi a adolescência e mais tarde a juventude.
Tudo isso e fruto de conquistas anteriores não raras com discussão entre os dois na frente da criança que sempre soma vantagens.
Crianças desse tipo ganham tudo no grito e são capazes de verdadeiros, shows de quebradeira na casa por que a falta de informação dos pais leva-os (a defende-las) ou a aceitar tal situação.
Com frutas sem industrializados as crianças são mais amorosas.


ALIMENTOS SÓLIDOS

A natureza nos indica os frutos.
Frutas, cereais, legumes e tubérculos agradam os sentidos, logo são os mais indicados.
Deve-se comer estas dádivas em seu estado natural, evitar conservar em geladeira, artimanhas de conservar alimentos empobrecem seu conteúdo. Cozinhar é o mesmo que perder 80% do alimento, menor perda se usarmos a água do cozimento.
Quando o alimento causa azia, arrotos, náuseas ou qualquer sintoma é sinal de que comememos demais, misturamos demais, ou o tal alimento não é o que mais nos damos bem (contrário biotipo da pessoa).
Um corpo sadio e sensível avisa o que não convém.
Os alimentos precisam ser integrais e com bastante fibra.
A refeição termina com a fome, encher o estômago é ser vítima da ganãncia.
Excesso de alimentos provoca mais doenças e morte do que a carência alimentar. Os abastados estão doentes nas mansões e os famintos sadios nas calçadas.
Comer menos é diminuir as refeições ou a quantidade no prato. Com a diminuição do estômago a absorção no alimento é completa e o sistema digestivo fica forte e sadio.

O que fortifica não é a quantidade, mas a totalidade absorvida dos alimentos.
É importante que o corpo esteja limpo para receber o bom alimento, e essa limpeza só é possivel com o jejum até o meio dia. Quem se alimenta logo cedo retem 40% dos tóxicos no corpo. Quem só almoça e janta elimina até 100% das impurezas e quem apenas almoça elimina mas 30% dos venenos acumulados durante a vida.
A limpeza extra se fez necessária porque até a água mais pura tem tóxicos.
Quando congelamos a água, fica uma parte não transparente que é o concentrado das impurezas. O transparente do gelo chamamos de água viva que é recomendada para o dias de jejum.

A necessidade alimentar se faz pelo consumo de energia e não pelas refeições cronometradas que sem fome se come apenas pela sedução. Com o jejum matinal estamos mais alegres, memória boa e os pensamentos são bons. Com o corpo alegre qualquer doença desaparece pela descontração muscuclar.

Com o Sistema sistema digestivo fortalecido pelo descanso e perda da dilatação,  a evacuação se normaliza.
Como todas as doenças começam nos distúrbios do sistema digestivo, todos os orgãos do corpo precisam estar limpos com a boa digestão. intestino limpo, livre de depósitos de fezes, sem dilatação, forte e descansado.

Como o jejum é a base da saúde, também aos bebês não mamar de manhã dá a eles um físico e mentes ativos.
Aos que trabalham em serviços pesados, devem jejuar até às 10:00 horas. A causa do envelhecimento de quem trabalha no pesado não é o trabalho e sim porque come seguidas vezes para compensar as energias gastas.

Observe a natureza: as andorinhas e todas as aves migratórias nunca voam de estômago cheio. Ao comer esperam que o próprio corpo absorva todos alimentos antes de partir em viagem.


Nenhum comentário:

Total de visualizações de página