''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

15 de out de 2009

Livro: As Plantas Receitam - 19 de 20

ALIMENTO INADEQUADO E CONSEQUÊNCIAS

Após o nascimento temos o leite da mãe o único alimento natural. Muitas mães não produzem leite, geralmente da classe rica onde o consumo de carne é diária, buscam domésticas no interior onde se consome pouco alimento de origem animal.
As amas de leite via de regra comem o mesmo que os patrões, muita carne, e assim também ficam sem leite.
Se o alimento de origem animal é danoso ao homem conclui-se que não se deve insisitir na adaptação, devido o alto preço somando em perdas, doenças e a morte antecipada.

Houve e está ocorrendo um afastamento da alimentação natural pelo homem.

Na natureza, cada espécie é fiél ao seu alimento, menos os viciados pelo homem, como é o caso dos cães e gatos. Existe até um caso curioso citado por Louis Kuhne em seu livro, Cura pela Água, que é o seguinte: uma familia tinha um cavalinho que fez amizade com o cão. De tanto observar o cachorro comer sopa de gordura começou por experimenta-la mas se afastava com desprazer.
Pela boa amizade com o cão que insistiu tanto na sopa que acabou por acustumar e até achar bom comer em companhia do amigo. Depois de poucas semanas o cavalinho comia carne e até preferia comer com o cão do que pastar, embora estivesse solto. Em menos de um ano veio a doença e o cavalinho morreu.
Nos zoológicos, os macacos que não vivem de frutas duram de um a dois anos, causa atribuída ao clima, o que não é verdade. Alimentação inadequada mata.
Depois que o homem se afastou do fruto para a carne e industrializados, fora do natural, as doenças se generalizaram, e morrer pelo tempo de vida é uma raridade e até desconhecemos o tempo de vida humano.
A morte é prematura pelas doenças produzidas no consumo de alimentos inadequados.
Quando a idade vai aumentando vem o envelhecimento devido ao mau trato da alimentação imprópria e o velho aparece um bagaço movido a comprimidos.
A ciência de curar sem remédios nem cirurgia, só tem resultado com uma vida conforme a natureza.

Todos que são dependentes dos guisados de carne introduzem no corpo todo tipo de substâncias estranhas sempre predisposdo às doenças. A alimentação inadequadas explica a infinidade de doneça e a riqueza dos laboratorios, médicos, farmacêuticos e tantos aproveitadores da doença como meio de vida, embora estes mesmos estão morrendo dos mesmos males de seus pacientes; entendem de doenças sem entenderem de saúde.

Não esqueça que quem gosta de você, é você mesmo.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página