''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

27 de out de 2009

Relatório Alimentar #1 - Onívoro > Vegetariano (Outubro 2008)





Bom... entrei aqui pra fazer alguma postagem e decidi escrever quais mudanças e adições fiz na minha vida alimentar que refletem diretamente na minha saúde física e mental, pois muitos ficam me questionando e dizendo que sou até louco, que é impossível realizar mudanças drásticas tais como evitar, carne, comer com calma e sem líquidos, muitos me questionam, mas como é impossível? Não venham com essa de cada um é cada um, pois os alimentos puros e naturais foram substituidos pela facilidade industrial e assim o elo se quebrou, significa que antes alimentavamos de forma natural, todos!

Não sinto vontade alguma de comer carne, e sinto o corpo ficar mais resistente, limpo e estou mais sensivel para perceber coisas ao meu redor.

É até engraçado como as pessoas se preocupam tanto com comida, não podem(ou tem medo) de passar um pouco de ''fome'' as vezes, pra quando chegar na hora da refeição, comer com gosto, saboreá-la, e não comer só porque está na hora ou porque deu vontade, muitos até se acham que é o ''bonzão'' porque come mais ou o prato é maior, isso demonstra insensibilidade, pois na maioria, ou a pessoa fica cheia de mais ou sobra no prato...
MUDANÇAS:

No que aumentei o consumo?

FRUTAS EM GERAL:

Maça, banana, acerola, goiaba, limão, laranja, manga, melão, mamão, abacate, pitanga, uva, abacaxi, cana-de-açúcar...

SEMENTES:

Castanha-do-pará, amendoim, macadamia, nóz...

HORTALIÇAS, FOLHAS, TUBERCULOS:

Beterraba, cenoura, tomate, alface, rúcula, brócolis, batata, batata doce, couve, abobora, pepino, grão de bico, quiabo, nabo, mandioca, cará, etc

LIQUIDOS:

Suco de frutas ou vegetais sem adoçar, caldos de frutas.

O que uso para temperar minha comida?

Tempero:

Alho, cebola, pimentão, azeitonas, orégano (pouco), etc.

AGORA O QUE EU CORTEI:

Produtos com origem animal:

Ovo e derivados (já consumi após a mudança, mas nunca diretamente, desde o início da mudança alimentar, 02 meses)

Leite de animal e derivados (queijos, mussarela [tento evitar, as vezes como alguma coisa sim, mas como disse, nunca diretamente])

Carne e derivados(presuntos, moída, salsicha, churrasco, etc. [na transição ainda comi 2 vezes peixe, nos 2 meses]


COISAS QUE TENTO EVITAR AO MAXIMO:

Industrializados e geral/químicas (achocolatados, chocolates, salgadinhos, salgados, manteiga, maionese, açúcar branco(refinado), sal branco(sódio), condimentos comerciais, sucos artificiais, refrigerantes, tudo que tenha conservante[tento evitar ao Maximo, pois tudo tem esse lixo], corantes artificiais, entre outros)

QUAIS OS HÁBITOS ADOTADOS?

Nada de alimento sólido pela manha.

Almoçar, jantar e comer as vezes apenas quando sentir fome verdadeira.

QUASE NUNCA COMER COM LÍQUIDOS ANTES, DURANTE E DEPOIS, raramente faço isso... não preciso de líquido pra comer, a comida já tem água o bastante.

Nunca cozinhar demais o alimento, bom é quando quase não se cozinha!

Não misturar muito os alimentos antes e na hora de comer, só comer alguma coisa no mínimo 1 hora e meia/2 horas antes ou depois das refeições (almoço e janta).

Pela manha, entre as 05 e 06 da manha, logo ao acordar, um gole de água pura, depois tomo +- 150 ml de tibicos(cogumelo do sol), depois de 2 horas, geralmente salada de frutas com ração humana ou as vezes com pouco mascavo e quando tem, as vezes mel(geralmente uso maça, banana, mamão, entre outros se houver), ao meio dia vem o almoço(primeiro como os vegetais, separados ou por cima, basicamente uma salada bem crua e limpa, as vezes esquento alguma coisa na frigideira[bem pouco] depois vem o mais solido como o arroz e levedo de cerveja em pó[misturados no arroz], junto com vegetais mais sólidos, como a batata por exemplo.

Descanso o estomago por 2 horas se der. Após isso, às vezes como alguma coisa pela tarde, frutas e algum vegetal, às vezes algum doce, salada de frutas, salada vegetal ou até alguma outra coisa sem ser Industrializado/química. No jantar costumo comer o que comi no almoço com algumas modificações, disponibilidade.

Após o jantar não realizar nenhuma refeição até o outro dia [às vezes um chá] ou suco.

acho que é isso... posso ter errado em algo, fui fazendo de cabeça. Qualquer dúvida, sugetão conselho, em contato, agradeço

Um comentário:

Nathalia Russo disse...

Mais um vegan \o/ UHSAUHSUAHSUHASU - na verdade Vegetariano . eu non iria nunca ser Vegan . -.-
eh isso ai , vo copia sua dieta , pra ve se fico gostosa que nem vc . :x USAHUSHAUSHUAHSUAHS

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