Todo problema começou quando começamos a querer dominar a natureza ao invés de cooperar com ela.

Siga-me

20/10/2009

Tibicos, Kefir de Agua ou Cogumelos Chineses 2014

ATUALIZADO MAIO DE 2014

ATENÇÃO: Não estou com mais tibicos para doação, houve um acidente e perdi todos...

Para saber mais sobre eles leia a postagem.




PROPRIEDADES CURATIVAS DOS TIBICOS (sem fonte comprovatória)

►FUNÇÕES alivia reumatismo, artrite, tira dores de extremidades e musculares.
►CABEÇA mantém a cabeça saudável, livre de dores e enxaquecas
►CÂNCER impede o aparecimento e cura em alguns casos (principalmente o de pele)
►FÍGADO Melhora suas funções, amolece o fígado duro e resolve problemas de vesícula
►CORAÇÃO alivia e melhora as doenças cardíacas
►MÚSCULOS alivia músculos endurecidos e relaxa musculos da nuca
►NERVOS cura dores, insônia e tontura
►OBESIDADE cura obesidade, queimando gorduras (melhora tireoide)
►OLHOS reabilita a potência e elimina a catarata
►CABELOS reafirma, cura bronquite, asma e elimina a tosse
►RINS cura suas enfermidades, melhora a urina e diminui cálculos renais
►SANGUE baixa colesterol, amacia as veias e artérias duras, cura alguns tipos de diabetes, diminui a hipertensão e cura hemorroidas, mantém o corpo fresco no verão e aquece no inverno.

Logico que somente o Tibico não proporcionará tudo isso como se fosse mágica.
E sim juntamente a um estilo de vida mais equilibrado, esses curas vão acontecendo naturalmente.



Acordar mais cedo, respirar ar puro, praticar jejuns curtos pela manha, ter atitude de mudança, mastigar bem, tomar boa agua em temperatura natural, tomar banhos de sol, cachoeira, rio, semear e plantar, desligar a TV e o radio, ler menos jornal, ler mais livros, praticar Yôga, isso tudo contribui para uma melhor qualidade de vida.  



TIBICOS:

   

Eles se reproduzem, e o excesso pode ser distribuído gratuitamente para amigos, conhecidos, vizinhos, jamais vendido, existe uma energia na sua distribuição caridosa.

É importante ressaltar, a mudança no estilo de alimentação, exercícios e leituras da pessoa que os toma é necessária.


LEMBRETE:
O tibico deve ser tomado ao acordar para ter uma melhor absorção.
Não o expor ao calor e sol, sempre manter o recipiente limpo, por fora e por dentro, aconselhável deixar-los em local de boa vibração, arejado e com umidade.
Quanto mais fresco o local melhor para eles se desenvolverem.

DESCRIÇÃO:
Este é o verdadeiro Cogumelo do Sol. Em sua essência natural, não é em pó, não é ressecado e sem passar por nenhum processo industrial, o que conserva 100% de suas características. Em sua forma original, os benefícios e propriedades permanecem ainda mais fortes. E a vantagem: você só precisa adquirir uma vez! Isso mesmo. Cultivando seu cogumelo, você o terá por toda vida, em sua forma natural. Pois ''ele'' se reproduz.

O QUE É COGUMELO DO SOL?
O Tibico, conhecido também como kefir de água, Cogumelo do Sol ou Cogumelo Chinês é um probiótico, um complemento alimentar. 

Este cogumelo foi trazido da China para o México pela Madre Teresa de Calcutá que desejava ajudar aqueles povos; especialmente aqueles de poucos recursos ou de lugares mais afastados, onde não havia doutores ou remédios.

Todas as manhãs deve-se coar a água com açúcar mascavo ou rapadura colocado em um recipiente de vidro no dia anterior e tomar em jejum.

Os tibicos (cogumelos chineses) que ficarem na peneira devem ser lavados ligeiramente em água corrente, colocados novamente no recipiente de vidro, com mais um copo d água e açúcar mascavo ou rapadura para serem coados e tomados no dia seguinte, e assim sucessivamente todos os dias.

Os tibicos, como mencionado acima, se multiplicam; então deverá ser repassada uma quantidade para outra pessoa, permanecendo uma quantidade para continuar a ser tomado.


NOTA: Não tenho mais para doação.

101 comentários:

Anônimo disse...

tem em comprimido pois n consigo tomar

le disse...

pois bem, o comprimido tem sua potencia reduzida, é mais saudavel comer uma fruta colida no pé, ou uma armazenada a dias? =) qual tem mais nutrientes? mesma coisa com o liquido dos tibicos.
- mas porque nao consegue tomar? se tiver força de vontade, falo pravoce, acorde as 6 da manha, faça o tibico, e durma novamente, no dia seguinte, coe e tome, as 6 da manha, e crie essa rotina, é so uma idéia =)

e se tiver um dia que tiver nao ta afim de fazer, deixe eles descansando na agua =) fala com eles q é pra se purificarem hehe

Anônimo disse...

MARIELLA TOSTA, O SABOR DO LIQUIDO DO TIBICO É AZEDO E O ODOR TEM CHEIRO DE AZEDO?

le disse...

é o gosto depende bastante, se voce dosar a quantia certa naof ica nem azedo nem doce,. mas se deixar por mais de 24 horas na mesma agua vai até ser tomavel, mas estará azedo.

eu fazia: 2 dedos de tibico 2 colheres de sopa de açucar mascavo e 3 dedos de agua. tomava as 5 da manha e ja fazia logo em seguida a nova mistura. ai ficava bom sim

Anônimo disse...

Como é que um diabetico q nao pode ingerir nenhum tipo de acucar pode tomar os tibicos? Se tem q/ por rapadura nos tibicos?

le disse...

mas o resultado é a fermentação dos tibicos, nao sei dizer apropriadamente o que acontece , e o que é, essa substancia, hehe. Mas creio que as pessoas devem buscar o auto questionamento e descobrir aonde é a CAUSA da doença e sanala de algum modo. Por exemplo ,Mudança radicais de habitos alimenta~res, sao o tratamentos no caso de doenças como cancer. Entao no caso da diabetes, faça o mesmo.

Andressa disse...

ganhei uma quantidade boa tibicos em um copo com água e açucar mascavo. No outro dia fiz como recomendavel e alguns boiaram e estão na flor d`agua, será q morreram???

le disse...

nao, eles nao morreram, nem sei se eles morrem na verdade, hehe... se vc fizer a troca denovo eles voi afundar... mas a questão da quantidade é a seguinte:

quanto mais tibicos vc tiver, mais rapido eles vao consumir o doce, se vc por pouco açucar pra quantidade de tibicos, em 24 horas vai estar azedinho ja... nao tem problema, pode tomar assim mesmo, mas pra um bom gosto, vc tem que sempre ver a qtidade de tibico e a quantidade de açucar, e saber se em 24 horas de fermentação o gosto fica bom, eu usava num copo normal uns 2 até 3 dedos de tibicos, colocava agua do filtro até uns 2 dedos ou um dedo e meio dos ''bichinho'' =) e jogava de 2 a 3 colheres de chá de mascavo, dava certo, no outro dia tava docinho.

Anônimo disse...

gostoria de saber se pode ser misturado no suco .Ese em jejum ñ causa mal , visto q ele libera muito mineral?

le disse...

pelo que andei vendo os tibicos aumentam os lecócitos do organismo, entoa eu DEDUZO que: Disso advem e resulta um beneficio geral do organismo, os leucócitos sao os defensores que geram direta e indiretamente a restauração corporea, visando sempre o equilibrio da eliminação e otimização das celulase tudo o que faz com que o corpo funcione.

Não vejo NENHUM motivo para misturar os tibicos, tome os puro, nada que é alimenticio deve ser misturado, nos temos 1 sistema digestivo, e nao dois, soa até diferente, mas nos humanos somos os unicos seres que acham que podem re-ditar as leis da natureza.

Enfim, nao misture os tbicos, tome os puro e leiam os comentarios dos outros questionadores.

grande felicidade pela curiosade de voces pelo assunto. sempre que der respondarei =)

Grato!

Anônimo disse...

to co anemia. E estou com os tipicos ha um mes eles podem molhorar a minha saude?

le disse...

anemia? isso pode variar, mas tenho certeza que isso se resolveria com uma mudança alimentar, anemia pode ser excesso de alimentos mortos (comida cozida, carnes em excesso, maus habitos causada principalmente pela GULA e VICIO ALIMENTAR) faça alguma mudança na sua vida e tome os tibicos.

lembrando que isso é minha opniao.

Luana Scheila disse...

Fiquei sabendo que os tibicos são tipos de bacterias, isso é verdade?.
Soube tambem que uma pessoa tomou e apareceu manchas em seu corpo.

le disse...

os tibicos que eu saiba, é um tipo de bacilo benéfico de uso milenar, de origem oriental.

Bacterias? bacterias sao benéficas, nos somos bacterias se vc for ver, qtos destes pequeninos seres existem no nosso micro sistema de vida chamado corpo? A historia de que bacterias sao maléficas pra mim não passam de lenda, a Doença vem de fora , a saude vem de dentro, uma pessoa saudavel nao e afetada por nada, pois nosso metabolismo tende sempre ao natural, o que é natural? VIVER PLENAMENTE.

Se essa pessoa tomou e srugiu manchas, sujiro a ela fazer um jejum e continuar somente com os tibicos , se a mancha nao sair pode ser que seja o tibico, mas eu tenho quase certeza que é alguma reação de eliminação da pessoa

Anônimo disse...

Viagem e o meu ficou sem trocar a agua, acho que morreram, como faço pra recupera-los ou conseguir uma outra muda. Os beneficios para mim foram maravilhosos, gostaria muito de conseguir novamente,
aguardo uma resposta

le disse...

''Uma muda''???? é arvore agora? ahahahah... Os tibicos sao ''organismos vivos'' que liberam ''nutrientes'' na água em que estão. Para purificalos/''revive-los'' deixe-os alguns dias em um copo transparente com bastante água pura e troque a agua a cada 15 horas.
Eu nunca vi o aspecto dos tibicos em estado de ''morte'', então nao sei como eles ficam.

ME PERGUNTARAM SE ELES SÃO COMESTIVEIS...
Acho que não preciso nem responder... bom, eu não comeria.

Anônimo disse...

MORO EM SAO LUIS MA COMO POSSO FAZER PARA CONSEGUIR OS TIBICO. LANA rosislana.alves@hotmail.com AGUARDO RESPOSTA

Anônimo disse...

oi Le, não consegui recuperar os meus tibicos, como faço pra conseguir mais? estou no Paraná, mas preciosamente em Santo Inacio no Pr.vc não pode me enviar? se sim deixe um recado que entro em contato novamente

le disse...

Queria dizer que eu possuo tibicos suficientes pra todos [gratis].

O problema é como entregar, existem os correios, mas será que eles chegaram sao e salvos?, tem a questão do custo dos correios... se alguém quiser conversar melhor: MSN/email ~> leandro.rocha.cibantos@gmail.com

eu moro em marilia, interior de Sp

marta disse...

oi Le, não se preocupa com as despesas eu pago, em Marilia até aqui é um dia via sedex, ´pois sempre posto correspondencia pra sua cidade, deixa seu telefone pra que eu entre em contato
agradecida
meu nome é marta

le disse...

ta bem marta :), vamos fazer assim, vc me passa seu email e eu te passo as informaçoes , ok?

marta disse...

oi Le meu email é martantao@hotmail.com, fico no aguardo

Anônimo disse...

Oiiii faço o uso dos Tibicos e me sinto muito bem, porém daqui a dois meses estou me mudando para Portugal e gostaria de saber se é possivel encontrar os mesmos la neste pais> ok

Anônimo disse...

Sou diabetica e desde que comecei a tomar a agua em jejum alterou a minha diabetes. O que faço, gostaria que me resposdesse urgente, grata.

le disse...

O Açucar mascavo é fermentado pelos TIBICOS diluido em agua resultando em uma ''agua'' cheia de leucocitos (ainda n tenho fontes claras sobre isso, mais acredito 100%) ou alguma substancia que incentiva o aumento da imunidade natural, um auxilio.



O Assunto Diabetes é complicado sem conhecer os habitos da pessoa, vou comentar mesmo assim sem saber nada sobre teu caso.

o motivo pelo qual pode estar surgindo a alteração na tua diabetes é de fato uma novo ciclo regenerador do teu corpo.

qdo temos mais leucocitos agindo no corpo ele, o corpo,tem muito mais chance de iniciar um desencadeamento de purificaçao e fazer oq ue nosso corpo é programado para fazer(o corpo,não nós)FUNCIONAR EM PERFEITO ESTADO!

PALPITE: para aproveitar essa mudança e aproveitar para potencializar a purificação = equilibrio. seria preferivel mudar o alicerce alimentar e ter uma dieta Vegetariana Crudista, e para chegar nela ir reduzindo TODOS os elementos artificias e animais(tempeiros, sais, açucar, fermento, ovos, leite, CARNES, cozidos,etc)
e comer em ABUNDANCIA coisas cruas vegetais legumes, hortaliçãs e bastante fruta isolada no desjejum e almoço.
isso tudo
, casado a atividades fisicas leves diarias, bom humor ,simpatia por todos e amor proprio pela autocura.

E a chave para tudo isso é a motivação ELEMENTAR da MENTE, Livros: leia A. Balbach, Mario Sanchez, Shelton, Ereth, Acharan,Bomtempo,

Larissa disse...

Gostaria muito de receber uma doação de tibico.
larissasussuarana@hotmail.com

le disse...

Eu tenho tibico e faço DOAÇÃO, quem quiser é so mandar um email.

rui sousa disse...

boa noite. acho muito boa a iniciativa de oferecerem este tipo de cogumelos. é um gesto gracioso ajudar o próximo, e vendo bem, estamos a ajudar a nós mesmos também :)

eu sou de Portugal,não sei se conhecem cá alguém que possua este tipo de cogumelos ou se me sabem informar acerca de uma forma de os obter. de qualquer forma,agradeço a atenção e também dou os meus parabéns a quem criou este magnífico site! bom trabalho!

Anônimo disse...

Cogumelo Chines
como posso fazer se posso usar as sobras que guardo na geladeira , eles não morrem

Anônimo disse...

COmo faço para adquirir os tibicos, já tive e agora não consigo com as pessoas que me deram. Sou de Fortaleza.
E-mail: jesus-beth@bol.com.br

Anônimo disse...

Boa Tarde!
Ainda não obtive resposta, assim que puder me manda e-mail: jesus-beth@bol.com.br

Anônimo disse...

Olá! Sou de Penápolis - SP. Gostaria de obter tais cogumelos e para isso como devo proceder para entrar em contato com a pessoa (le) que tão gentilmente faz as doações e que sana as dúvidas a respeito dos Tibicos. Agradeço a quem puder me informar.

Anônimo disse...

Olá antes de mais Parabéns, não pelo blog mas pelo Ser maravilhoso que está por detrás dele. Incrível como há pessoas com esta disponíbilidade, faz-nos sentir confiantes na vida.
Depois gostaria de saber se têm conhecimento de alguém em Portugal que tenha Tibicos.
Obrg
Meu end. de email: quitav@gmail.com

Anônimo disse...

olá moro em guarulhos, e digo que tenho tibico, se alguém se interessar posso doar. o meu email: aurisleia@hotmail.com

Anônimo disse...

eu acho que as resposta que tem aqui nao absorve todas a duvidas dos usuarios de tibico:vejamos como saber se eles morrem,quando estao mortos,tudo que vive morre entao deve haver uma forma de identificar se eles estao mortos ou nao,as vezes nao so pessoas cultas que utilizam desse metodo natural as pessoas de baixa renda usam mais por serem mais humildes; por isso sejam mais claros nas suas respostas;agradeço desde ja mais nao por mim por aquelas pessoas que necessitam de mais informaçoes claras nem todos tema cultura ao alcance um forte abraço parabens pelo site.

le disse...

[ em breve respondo pessoal. ]

mariella tosta disse...

Ola, tenho um ano que estou consumindo esse liquido fabuloso e estou me sentindo muito bem, o meu campo de visao melhorou bestante deixei ate de usar os óculos.

Anônimo disse...

minha mae e eu queremos saber se pode dar para pessoas com diabetes.

le disse...

ola anonimo que disse:

'' eu acho que as resposta que tem aqui nao absorve todas a duvidas dos usuarios de tibico:vejamos como saber se eles morrem, ''

Resposta:

os tibicos se reproduzem constantemente, vivem e claro morrem depois de algum tempo, logicamente que eles nao morrerão todos juntos se estiverem sendo cuidados.

Basicamente os mortos desaparecem depois de coar o liquido, por isso que deixa-se na agua corrente, isso faz com que os mortos sejam retirados, e são sim, pois seus corpos gelatinosos praticamente desaparecem quando nao tem + vida.

Diabéticos podem tomar bem antes do desjejum da manha, pois nao ha relação entre eles, oliquido do tibico é o fermentado do açucar mascavo.

José Elias disse...

Tomo o Tibicos ja faz seis meses, na seguinte dose: Um copo de 300 ml de agua, com uma colher de cafezinho, bem cheia, de fungos e uma ponta de colher de açucar mascavo, sempre em jejum. Será que estou equivocado quanto as quantidades?

Anônimo disse...

Se o Tibicos amolece tantas coisas, não corro o risco de ficar impotente? É sério.

Anônimo disse...

Gostaria de receber alguns tibicos, como faço? camila_neu@hotmail.com

flores adoraveis disse...

oi estou tomando espero perder uns quilos e curar a pedra no rins

wilma de araujo vasconcellos disse...

comecei a tomar o liquido dos tibicos faz uma semana e já estou dormindo uma média de 5 horas por noite. atenção.raramente eu conseguia dormir mais que 2 horas por cada 24 horas.

le disse...

que otimo, fico feliz que voces relatam essas melhorais, e digo que ainda exista alguem com dúvidas, que pergunte, e quem tenha receio, que experimente e note a diferença.

outra coisa pessoal, aconselho uma revisao de conceitos sobre um tema nao tao comum, vejam a postagem sobre URinoterapia!

wilson diel disse...

Olá Sr. LE ,tudo bem, meu nome é WILSON,tenho 64 anos sou de Porto Alegre,Rio Grande do Sul, Brasil, e já estou em tratamento a mais de 4 anos tomando todos os dias em jejum essa aguinha azedinha,que tem o poder de curar várias enfermidade do nosso corpo,Pergunto-lhe a origem do KEFIR (TIBICOS),são dos alpes da RUSSIA!? e de lá, foi para a China e depois para o mundo inteiro.!

le disse...

''Tomo o Tibicos ja faz seis meses, na seguinte dose: Um copo de 300 ml de agua, com uma colher de cafezinho, bem cheia, de fungos e uma ponta de colher de açucar mascavo, sempre em jejum. Será que estou equivocado quanto as quantidades?''

Vamos rever algumas coisas Pessoal.

.1 - Os tibicos nao sao fungos, sao uma especie de seres vivos, basilos, que ajudam o corpo a se tornar mais eficaz na criaçao de organismos protetores e imunidade.

.2 - O Açucar Mascavo serve para auxiliar na reprodução dos tibicos e do gosto final do liquido

.3 - quanto mais açucar MASCAVO voce coloca, menos concentrado é o liquido.

.4 - Se tiver muita agua e pouco tibico, ficará bem fraco.

.5 - o ideal é ter a mesma quantiidade de agua e tibicos, como eu mostro nas fotos no inicio dessa postagem.

.6 - Creio eu que ocorre algum tipo de fermentação leve nesses basilos.

.7 - As unicas coisas que podemos ingerir e absorver todos os dias sem prejudicar o corpo a longo prazo é: agua, luz, terra e agua. O resto é bom variar a ingestao, tais como os alimentos em geral(frutas) e as bebidos diferentes da agua. Em suma, habitos e rotinas nao favorecem ao corpo e a mente seu funcionamento correto. Não é necessario tomar tibicos todos os dias, dê para as plantas, animais, etc.

8.quanto a origem nao saberei informar com exatidão, porem tibico nao é Kefir.

Anônimo disse...

Tomei Tibicos durante 5 anos, me sentia muito bem tomando, quando fui ao médico minha ferritina estava altíssima , tipo 1.031, quando o normal seria 100, não falei para o médico dos Tibicos e continuei fazendo a revisão semestral, infelizmente não baixou. Resolvi fazer um teste nestes próximos 6m, que comecei em julho.2011, não estou tomando meus Tibicos, mas cuido deles sempre, mas eles estão diminuindo cada vez mais. Vou fazer o exame daqui alguns meses para saber se eles estavam interferindo na minha ferritina, espero que não, pq não vejo a hora de voltar a tomar, sempre me fez muito bem. Se não conseguir recuperá-los vou combinar para que tu me envies.
Parabéns pelo Blog , muito esclarecedor e útil.

Anônimo disse...

Tenho FIBRÓSE no Fígado e tomo tibicos a um ano mais ou menos e estou super bem,gostaria de saber se ele é capaz de matar o vírus HCV(HEPATITE C )chiconeto67@yahoo.com.br e ORKUT.

Anônimo disse...

preciso saber se eu sou diabetica, posso tomar agua de tibico, sendo que tem açucar mascavo..... diabetico pode tomar açucar mascavo?.....

Anônimo disse...

Moro em Santos e preciso de tibicos, por favor me ajudem.
audreynunes@hotmail.com

Anônimo disse...

moro em olinda pernambuco,preciso muito de tibicos,aguem pra me socorrer por favor!meu e -mail é simone-flor-lima@hotmail.com ,aguardo contato!obrigada desde já.

Anônimo disse...

Estou bem animada, minha amiga perguntou se eu gostaria de usar esse cogumelo chines pois sofro com obesidade morbida, eu vim pesquisar na internet, gostei muito do resultado da minha pesquisa, vou começar a usar e vamos ver o resultado estou botando fé, em primeiro lugar Deus.

Anônimo disse...

Os tibicos são otimos,e todos deveriam usar.Parabens o site está otimo.

Anônimo disse...

LUCIA, COMO FAÇO PARA MUDAR MEU TIBICO DO LEITE MPARA O DE ÁGUA , SE ISSO FOR POSSÍVEL, OBRIGADA

INSHALLAH disse...

FIQUEI IMPRESSIONADO COM AS EXPLICAÇÕES E ME CONVENCEU DE FORMA QUE GOSTARIA DE ADQUIRIR OS TIBICOS SE AINDA TIVER MEU NOME É HASSIM HAKIM
MORO NO CENTRO DE GUARULHOS PERTO DO ADAMASTOR
FICARIA MUITO FELIZ EM INICIAR O TRATAMENTO DE ANTEMÃO AGRADEÇO MEU E MAIL HASSIMHAKIM@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

por favor me ajudem se puderem gostaria de adquirir tibicos ,já mandei um e -mail ano passado!moro em olinda ,pernambuco alguem pode me fazer essa gentileza,desde já agradeço.meu e-mail é:simone-flor-lima@hotmail.com.

eliane ribeiro disse...

ola boa noite eu gotaria muito de adquirir o kefir e muito imprtante pra min

Anônimo disse...

por favor me ajudem se puderem gostaria de adquirir tibicos ,moro em Contagem Minas Gerais alguem pode me fazer essa gentileza,desde já agradeço.meu e-mail é:flavio.jose.oliveira@vale.com

Anônimo disse...

Eu tenho tibicos e moro em São Bernardo do Campo SP e-mail leemachado75@hotmail.com. Abraços

Anônimo disse...

flor do oriente ola uso tibicos a 1 mes, eu tinha muito problema de digestao quase nao podia comer, frituras. Depois qe comecei tomar tibico, nao sinto mais nada e nunca mais tomei nenhum remedio pro figado e estomago. Quem puder tomar, e muito bom

Isa Dora disse...

Desaconselhavel tomá-lo em jejum.

Isa Dora disse...

Esclareça as dúvidas quanto ao uso pelos diabéticos!
Beijos

Anônimo disse...

Boa noite,

Na realidade estava tomando já a mais de 5 anos e trocamos de empregada justamente quando eu estava viajando e ela jogou fora achando que era algo estragado.

Não preciso dizer que ela não durou muito aqui em casa, mas a consequência é que fiquei sem os meus cogumelos e agora não sei como conseguir mais.

Alguém conhece um doador em São Paulo que tenha Tibico para me doar alguns grãos?

Por favor me avisem.

Obrigado,
klaus.robert@terra.com.br

Anônimo disse...

Prezado LE: Os meus tibicos estavam morrendo,coloquei os na parte de baixo (porta legumes)do refrigerador e os mesmos se recuperaram,eles gostam do frio, e se reproduzem mais no frio. Abraço.WILSON. .

Anônimo disse...

Olá Eliane, eu tenho os tibicos,(kefir)mas voçe não gravou o end. e telef. Moro em Porto Alegre.051.3519-6894.

Anônimo disse...

Boa tarde pessoas fiquei sabendo sobre os Tibicos e fiquei muito interessado nele, principalmente para minha mãe, mas não sei como adquiri-lo por favor se tiver alguem que possa me ajudar fico muito grato, eu moro no interior de São Paulo Barra Bonita, meu e-mail willianosbourne@terra.com.br desde ja agradeço.

Marília disse...

Usei mel de engenho em meus tibicos e não sei o que aconteceu, eles começaram a ficar sujos, com uns fiapos escuros.Talvez o mel não fosse de qualidade. Fiz um período de limpeza e voltei a usar açúcar mascavo, eles continuam aumentando muito mas continuam com estes fiapos escuros. Mesmo depois de coado,o liquido forma uma nata escura e meio que elástica. Que danado é isso? gostaria de saber se posso continuar tomando. Que faço para torna-lo novamente cristalino? Tenho uma grande quantidade e não quero jogar fora.

Marília disse...

Usei mel de engenho em meus tibicos e não sei o que aconteceu, eles começaram a ficar sujos, com uns fiapos escuros.Talvez o mel não fosse de qualidade. Fiz um período de limpeza e voltei a usar açúcar mascavo, eles continuam aumentando muito mas continuam com estes fiapos escuros. Mesmo depois de coado,o liquido forma uma nata escura e meio que elástica. Que danado é isso? gostaria de saber se posso continuar tomando. Que faço para torna-lo novamente cristalino? Tenho uma grande quantidade e não quero jogar fora.

Anônimo disse...

Boa tarde pessoas fiquei sabendo sobre os Tibicos e fiquei muito interessado nele, principalmente para minha mãe, mas não sei como adquiri-lo por favor se tiver alguem que possa me ajudar fico muito grato, eu moro no interior de São Paulo Barra Bonita, meu e-mail willianosbourne@terra.com.br desde ja agradeço.

Anônimo disse...

boa tarde,como faço para conseguir os tibicos gostaria muito de usa-los ja usei uma vez mais nao tinha tempo de cuidar deles entao os doei para outra pessoa e agora queria voltar a tomar o que devo fazer?

Anônimo disse...

Bom dia,

Também gostaria de saber como faço para conseguir, pois comprei os cogumelos em um site chamado GuerreiroOnline e não entregaram... Vou buscar aonde for, pago Sedex.

Email para resposta: ana.lissat@hotmail.com

le disse...

Obrigado pela informaçao, realmente quanto mais a agua se parecer como a de uma fonte natural de agua, bem gelada, eles gostarão. mas deve haver mto cuidado ao fazer isso nas regioes quentes do pais.

le disse...

Marilia, use bloquinhos de rapadura ou açucar mascavo, sempre no mesmo horario.

Cristiane Nunes disse...

Eu quero e preciso. Se puder me arrumar ficarei eternamente grata.

Anônimo disse...

Muito bonito o texto que você colou da internet! Só que você esqueceu de colar a parte que diz que esse COGUMELO NÃO PODE SER COMERCIALIZADO!!! Ele tem que ser repassado de graça a outras pessoas! Você está cobrando por isso???
È UMA PENA!!!

le disse...

não existe comercialização. :)

Denise Machado disse...

Como sei se o meu Kefir morreu? Moro no RS e acho que por causa da baixa temperatura ele se reproduz mais devagar, correto?

Anônimo disse...

OLA, MEU PRIMO TEM 20 E POUCOS ANOS E A POUCO TEMPO DESCOBRIU QUE TEM UMA MA FORMAÇÃO DE VEIA NA CABEÇA ESTA EM TRATAMENTO, DEVIDO A ESTA MA FORMAÇÃO ALGUMAS PARTES DO CORPO DELE NOS TINHAM MTA CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA E COM O TRATAMENTO COMEÇARAM A FECHAR ESTA VEIA, ENTAO COMOÇOU UMA SINCULAÇÃO MAIOR DE SANGUE NOS LOCAIS QUE NAO TINHAM MTO, COM ISSO A PRESSAO DELE TEM SUBIDO MTO, SERA QUE O TIBICO PODE AJUDAR A CONTROLAR ESSA CIRCULAÇÃO?

M.Martins disse...

Olá, tanto minha mãe como ,minha avó moram comigo e a tempo acompanho o sofrimento delas, que apresentam hipotireoidismo, com a balança e a mudança de humor. Infelizmente também desenvolvi a doença e gostaríamos de experimentar o tibico. Como podemos conseguir?

M.Martins disse...

Caso possam enviar os tibicos meu e mail para as informações é pmmarcia@ig.com.br.

Anônimo disse...

COMO VAI LEANDRO TUDO BEM ME CHAMO MARCOS ACIOLE FILHO DA DONA MARIA ACIOLE PACIENTE MUITO CONVANESCENTE DEVIDO PROBLEMAS QUE VEM SURGINDO AO LONGO DOS ANOS PACIENTE COM DIABÉTES TEM INJETADO INSULINA VIA INJETÁVEL E NÃO AGUENTAMOS MAIS A SITUAÇÃO DE NOSSA MÃE,VE-LA TODA ROXA NA BARRIGA E DEVIDA A ESTA GRAVIDADE TEVE COMPLICAÇÕES NO FIGADO ENRIJECIDO

DETALHE: LEMBRO-ME QUANDO CRIANÇA QUE MINHA MÃE, CULTIVAVA MUITO ESTE COGUMELO 40 ANOS ATRAS DANDO MUITAS MUDINHAS E HOJE ELA ESTA NECESSITANDO DA MESMA E NÃO SABE ONDE ARRUMAR .DESDE ENTÃO DEUS NOS ILUMINOU E ACHAMOS SEU BLOG NA INTERNET FICARIAMOS GRATOS SE NOS ENVIASSE UMA MUDINHAS PARA QUE TENHAMOS ESPERANÇA QUE O QUADRO DELA MELHORE COM ESTA ALTERNATIVA PODENDO TER UMA QUALIDADE MELHOR DE VIDA E SAÚDE SOMOS AGRADECIDOS SE PUDER NOS AJUDAR?

A ALTERNATIVA PARA NOS MANDAR PODERIA SER NUM FRASCO DE MAIONESE DE PLASTICO FECHADO EIS A FORMA MAIS IDEAL CREIO EU .SOMOS GRATO PODENDO OU NÃO AJUDAR TE MANDAMOS UM EMAIL .MARCOS.ACIOLE@GMAIL.COM

Valéria disse...

Meu nome é Valéria, moro em São José do Rio Preto e fiquei sabe
ndo do "tibicos" através de uma amiga, tenho diabétes, mesmo assim posso tomar tibicos com açu car mascavo e/ou rapadura?

Anônimo disse...

Olá , adorei esse blog, ganhei ontem esse tibicos, minha colega falou que era lactobacilos ou aguas marinhas, coloquei eles em um vidro na agua, e poquinho de rapadura, está no meu quarto e o quarto é muito quente , sera que eles vão morrer no quarto abafado? pode colocalos na geladeira? é seguro tomalos? grata

Anônimo disse...

PRECISO MUITO DA SUA AJUDA! SE VC PUDESSE ME MANDAR OS TIBICOS EU FICARIA MUITOO GRAO POR ISSO! VC TEM UM OTIMO BLOG..

EU JA TOMAVA TIBICOS SENDO QUE ACABARAM MORRENDO

QUERIA MUITO SUA AJUDA..

MEU E-MAIL É PEDRO_TJG@HOTAIL.COM
COLOCA NO ASSUNTO TIBICOS

VOU LHE ENVIAR UM NESSE EXATO MOMENTO!

Couto disse...

Tenho experiência em enviar organismo vivo, em embalagem de tapoér com tampa emborrachada, não vasa e não ammassa, enrole com fita durex as bordas e praticamente infalível.

Rogério Couto

Anônimo disse...

gostaria de receber doaçoes de tibico
email kerpollyana@hotmail.com

Lucilene disse...

Gostaria de receber doações de tibicos email lucilene.f.sanches@gmail.com sou de Curitiba. Muito Obrigada!

bruxinha disse...

Bom dia
gostaria de saber mais informações sobre esse cogumelo. vc ainda tem? vejo que sua postagem é antiga. meu e-mail gisele.schmidt@gmail.com. Obrigada Gisele

Sara disse...

Essas coisas sempre fazer pensar colocar o alimento que comemos espero que possamos continuar a comer de forma saudável em restaurantes em sao paulo

Anônimo disse...

Se alguem da região de Andradas, sul de MG quiser, tenho Tibicos para doar. Contatos pelo e.mail jrdorta@ig.com.br

Anônimo disse...

Boa noite,gostaria de saber se você ainda tem tibicos para doar ou vender preciso muito!!! Aguardo resposta.antecipadamente obrigada.

Anônimo disse...

Queria saber se você ainda tem tipicos para doar ou vender,pois preciso muito!!!aguardo resposta...edalorijola@hotmail.com

Simone santos disse...

Queria saber se você ainda tem tipicos para doar ou vender,pois preciso muito!!!aguardo

s.maria.santos@hotmail.com

Lilirose Tolentino disse...

Pela manhã eu os lavo e retiro a agua pra tomar depois. tem algum problema??

Robinson disse...

Tenho que viajar! Como poço armazena-lo sem que morra?

Anônimo disse...

Vou comecar usar hoje li tudo e entendi m bom!

Anônimo disse...

Estou usando tibico desde novembro/2013, mas até agora não posso fazer nenhuma avaliação devido ao pouco tempo de uso. Mas se alguém quiser tenho para doar.
Resido em Minas Gerais.

Anônimo disse...

Querido le, por acaso entrei neste site, fiquei interessada neste assunto.. Gostaria de receber este cogumelo chines., mas como poderia enviar a minha pessoa.. Moro no japao, em Toyohashi, meu e-mail.. ledasumida@hotmail.com.. Sera que por aqui haveria alguem que poderia doar este cogumelo chines?.. Fico aguardando a sua resposta.. Desde ja agradeco .. Muito obrigada

luzia disse...

olá , eu gostaria de receber os tibicos.moro em recife ,pernambuco, meu email é lucompasso@gmail.com. Ficaria feliz se alguem pudesse me doar, obrigada

Kelven theodoro messias disse...

meu avô tem para doar,se alguém quiser ele tem,só mandar um email. . .

Total de visualizações de página