''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

11 de nov de 2009

Meu Relatório Alimentar #2 (Mês de Novembro)

Minhas comparações:

3 meses atráz eu tinha:
72 kilos
1,83
Sempre pratiquei exercícios ao ar livre, corrida, força muscular, bicicleta, etc.

Alimentavame comumente a base de pouca carne, ovos, leites, graos, vegetais, raízes porem sempre evitei muito o sal e temperos, comia besteiras, pouco refrigerante, nenhum suco artificial, doces, salgados em geral, frituras(pasteis, salgados) e pouca fruta...

Hoje 3 meses depois:

69,5 kilos e aumentando.

Exercícios mais intensos e sem tanto cansaço, recuperação rápida de fadiga, perca de peso aparente, talvez pare renovar o corpo e energias, mas sem nenhum reclamação de fraqueza.

Alimentação agora a base de frutas dobrou, vegetais e raizes aumentaram bastante de quantidade (nunca muito cozidos), nenhum líquido antes, durante ou depois das refeições, longa mastigação, não misturar muito os alimentos, como a salada antes dos mais solidos, nao como mais nenhum tipo de carne, ovo ou leite, evito o máximo de açucar, sal refinados e conservantes. Evito o maximo de coisas industrializadas e artificiais, entre outros


Efeito negativo?

Se é que se pode dizer negativo (é relativo ainda, pra cada caso, Modo de vida, biotipo) perdi alguns kilos no começo devido ao jejum matinal durante  ou pq nao consumia calorias apropriadas. O jejum matinal ajuda na purificação e expulsao das toxinas. Veja sobre jejum.

Beneficios(fatos observados):
resistencia corporea aumenta
imunidade aumenta
mentalidade mais consciente
reflexo aumentado
consciencia despertando
paladar aguçado
odores reduzindo-se
caspa acabando
sono regulado



foto do meu jantar outro dia.

[Ingredientes: cenoura, nabo, chicória, alface, tomate, cebola e alho, tudo bem picado. Arroz integral com linhaça triturada. Preparo: Quando a agua do arroz começou a secar, coloquei todos vegetais para cozinhar levemente na agua que cozinhei o arroz, tampa-se e depois deixe cozinhar um pouco, desligue, espere uns 6 minutos. Após, no prato um pouco de oregano em cima do arroz, e é isso.




Sobre a transição

Como postado anteriormente, notavél foi a mudança alimentar que aderi. Começei a 3 meses uma dieta que corta produtos e subprodutos de origem animal, vendo que, não havia mais motivos para consumi-los. A consciencia de uma pessoa que nao ingere carne, é mais limpa e ampla. Existem infindáveis alimentos (eu nao diria substitutos, pq sabemos que foi a CARNE QUE SUBSTITUIO a real alimentação crua) que são mil vezes mais saborosos que o tempeiro de carne e seus nitritos, vá a qualquer restaurante vegetariano e experimente. Mas como sabem o mundo não se muda, somos nós que mudamos. Então não estou pedindo para você virar vegetariano, quando converso com as pessoas, o sentimento da alimentação onivora me parece infincada na mente das pessoas. Como não veem os benefícios gerais ? Como não pensam desde a criação do gado até na hora que botam o bife na boca? Não existem motivos alem do egoismo, para consumir carne.

2 comentários:

Nathalia Russo disse...

Linda a sua mesa de jantar. vc tem que achar uma solução para a correria do dia a dia, eu Li algo na Veja outro dia falando de cozinhar legumes, perde-se a maioria dos nutrientes, se cozinhado no vapor , conserva melhor ... eu vou procurar a materia e te mostro =]

Bjooo

Nathalia disse...

Cade o custooo da granola do post pasado ???? aushaus

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