''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

13 de nov de 2009

Meus Pratos Diversos (Transição onivora > vegetariana)

Hoje no almoço fiz:

Prato Laranjado:
12 folhas de Chicória
04 folhas de alface
1 tomate picado
1 azeitona cortada
Prato Azul:
Arroz com grão de bico e lentilha
Com pouco orégano por cima, levemente cozido

MEU PREPARO:


Deixei as folhas verdes em pedaços, joguei na frigideira em fogo médio, depois jogou a azeitona e o tomate.
Quando começar a soltar o caldinho(poucos minutos), desligue.
O arroz a lentlha e o grão de bico não fui em que fiz. Eles ficaram um tempão na agua de molho para começar a iniciar o processo de germinação e liberar luz, simplesmente jogo na palaena com o arroz conzinhando e pronto.



Lembrando que SEMPRE deve-se comer os vegetais antes!
E não comer junto com líquidos.


Abaixo, outro prato que fiz outro dia

Todos ingredientes levemente cozidos, sem sal, nem secos, bem suculentos. Quando coloco a salada quente por cima do arroz, ele chupa um pouco do caldinho, entao assim que acabo a salada o arroz ta com o gostinho do caldo dos vegetais.



Como percebem são pratos extremamente simples. Não uso sal ''de cozinha'', não vejo mais motivos pra usa-lo também. Sabiam que 1Kilo de SAL NORMAL QUE TODOS USAM [químico, tóxico] custa 89 centavos? e o sal marinho, extremamente mais saudável custa 1,29 ?
Ele fica bem escondidinho no mercado... rsrs
Ainda existe o ''Sal do Himalaia'' é um sal cor de rosa, um saquinho custa 2,50, nunca experimentei.
Você escolhe. Um pouquinho de saude a mais por 40 centavos ou ter os males do sal por 40 centavos a menos?
 

Um comentário:

Zykka araujo disse...

queria saber se põem,açucar no chá das sementes de melançia??

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