''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

3 de jan de 2010

AMINOÁCIDOS E PROTEÍNAS - O MITO E A VERDADE [11 de 17]


A REAL ALIMENTAÇÃO


Fonte: comunidade Santo Daime
autoria do texto Alexandre Azevedo.
O autor agradece toda crítica e sugestão sobre o tema abordado.


AMINOÁCIDOS E PROTEÍNAS
Não há aminoácidos “essencias” na carne que o animal não tire das plantas e que o homem não possa extrair dos vegetais. Até mesmo os animais carnívoros alimentam-se, instintivamente, de animais que comem vegetais. Você não verá muito um leão caçando e comendo um leopardo, por exemplo.

Mas as proteínas da carne não são necessárias para gerar força? Já reparou na força de um elefante, de um boi, de um cavalo? O gorila prateado se parece fisiologicamente com o ser humano. É trinta vezes mais forte. Ele pode atirar um homem de 90 kg de peso ao lado oposto de uma rua como se fosse um disco de plástico. E qual é a alimentação desses animais? Frutas e vegetais em geral.

A pergunta feita com mais freqüência é: “Onde você consegue sua proteína?” A proteína é o mais complexo de todos os elementos do alimento, e sua utilização e assimilação são as mais complicadas. O ponto fundamental é que não precisamos de tanta proteína quanto nos levaram a acreditar. O corpo humano recicla 70% das sobras das proteínas. São 70%! Em segundo, o corpo humano perde somente cerca de 23 gramas de proteína por dia. É perdida pelas fezes, urina, cabelo, pele e suor. Para reabastecer 23 gramas, você precisaria comer cerca de 1kg de proteína por mês. A maioria das pessoas come muito mais que isso. O excesso de proteína não apenas lhe rouba energia (que é desviada para a realização da digestão), como também fica estocada em seu organismo como resíduo tóxico.

A proteína não é mais nem menos importante do que qualquer outro componente do alimento. Todos representam um papel crucial. Há vitaminas, carboidratos, ácidos graxos, aminoácidos e muitos outros que ainda precisam ser isolados e receber nomes. Todos são importantes.

A proteína não é gerada no corpo humano pela ingestão de proteína. Ela tem origem nos aminoácidos dos alimentos. A idéia de que comer um pedaço de carne de vaca ou porco ou galinha e que ele se converterá em proteína em seu organismo é absurda. A proteína animal é apenas isso: proteína animal, não é proteína humana.

Há vinte e três aminoácidos. Todos são essenciais, ou não existiriam. Quinze são produzidos pelo organismo, e oito devem vir dos alimentos. Somente esses oito são considerados “essenciais”. Se você se alimenta regularmente de brotos, legumes, verduras, nozes ou sementes, está recebendo todos os aminoácidos necessários para seu corpo produzir toda a proteína de que precisa como também a vitamina B12.

Além de tudo isso, os intestinos dos animais carnívoros, têm três vezes o tamanho do seu tronco, destinados à expulsão rápida da carne que comem. Nossos intestinos são doze vezes o comprimento de nossos troncos e destinados a manter o alimento neles até todos os nutrientes serem extraídos.

A carne demora mais tempo nos intestinos até que seja feita a sua digestão, enquanto isso ela entra em putrefação liberando as substâncias já descritas acima. Ou seja, quem se alimenta de carne está se alimentando de cadáveres e fazendo do seu corpo um cemitério. Chocante? Mas é verdade. Enquanto isso, os vegetais são leves, nutritivos, bem assimilados pelo corpo humano, de digestão rápida, cheios de vida e de luz solar. Nossos dentes não são como os dos animais carnívoros, eles foram projetados para a mastigação de vegetais; nossos intestinos também; não possuímos garras para rasgar a presa e dilacerar a carne, mas temos mãos e dedos que são apropriados para colher frutas e plantar; não somos irracionais, mas racionais para cuidar do planeta.

4 comentários:

Anônimo disse...

I always used to study post in news papers but now as I
am a user of net thus from now I am using net for posts, thanks to web.
My homepage - giresunda satilik daireler

Anônimo disse...

This is a topic that is close to my heart... Many thanks!
Exactly where are your contact details though?
my web site > satilik müstakil evler adana

Anônimo disse...

Hi there, everything is going well here and ofcourse every one is sharing information, that's actually good, keep up writing.
Feel free to visit my homepage istanbulda satilik villalar

Anônimo disse...

Unquestionably believe that which you said. Your favorite reason seemed
to be on the net the simplest thing to be aware
of. I say to you, I certainly get annoyed while
people think about worries that they just do not know about.

You managed to hit the nail upon the top and also defined out the whole
thing without having side effect , people could take a signal.
Will probably be back to get more. Thanks
My web site > satilik evler kusadasinda

Total de visualizações de página