''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

3 de jan de 2010

FONTE DA JUVENTUDE [09 de 17]

A REAL ALIMENTAÇÃO

Fonte: comunidade Santo Daime
autoria do texto Alexandre Azevedo.
O autor agradece toda crítica e sugestão sobre o tema abordado.

Em maio de 2002, pesquisadores que estudam o envelhecimento fizeram um pronunciamento público. Nele, afirmaram com todas as letras que não existe hoje no mercado um tratamento comprovadamente eficaz capaz de retardar o envelhecimento humano. Existe um método, porém, que vem dando resultados incrivelmente positivos em diversos animais, aumentando o tempo de vida e prolongando a boa saúde: o consumo de uma dieta equilibrada, porém de baixas calorias. As conclusões sugerem que a restrição calórica também pode retardar o envelhecimento em seres humanos.
Os cientistas reconheceram o valor dessa prática mais de 60 anos atrás. A descoberta feita com ratos mostrou que esses animais viviam mais e tinham menos problemas característicos do aumento da idade do que outros que se alimentavam à vontade.
As descobertas em ratos foram constatadas em muitos outros seres, incluindo leveduras, vermes, moscas, aranhas, peixes, camundongos e hamsters. E projetos de longo prazo, realizados em duas espécies mais próximas do homem, o macaco rhesus e o macaco esquilo, sugerem que os primatas respondem de forma idêntica...

A ciência ocidental está apenas constatando o que a medicina oriental já sabe há mais de cinco mil anos!

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página