''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

24 de jan de 2010

LATICÍNIOS - O MITO E A VERDADE [12 de 17]


A REAL ALIMENTAÇÃO



Fonte: comunidade Santo Daime


autoria do texto Alexandre Azevedo.
O autor agradece toda crítica e sugestão sobre o tema abordado.



LATICÍNIOS
Como no caso da proteína, há uma quantidade enorme de informações ligando o consumo de leite e seus derivados a doença cardíaca, câncer, artrite, enxaquecas, alergias, infecções de ouvido, resfriados, febre do feno, asma, infecções respiratórias e uma imensidão de outros problemas.

As enzimas necessárias para decompor e digerir o leite são a renina e a lactase. Na maioria dos seres humanos elas quase desaparecem com a idade de três anos. Em todo leite existe uma proteína chamada caseína. Há 300 vezes mais caseína no leite da vaca do que no leite humano. É para o desenvolvimento de ossos grandes. No ser humano, a caseína coagula no estômago e forma coágulos grandes, duros, compactos e difíceis de digerir, que são adaptados ao aparelho digestivo da vaca (animal que possui quatro estômagos). Uma vez dentro do corpo humano, esta massa espessa de grude coloca um fardo tremendo sobre o organismo.

Parte desta substância pegajosa endurece e adere ao revestimento interno dos intestinos impedindo a absorção de nutrientes pelo organismo. Como se não bastasse, os laticínios são muito processados e sempre há vestígios de penicilina e antibióticos.

Uma das autoridades mais respeitadas no meio científico americano, o Dr. William A.Ellis, osteopata e cirurgião, pesquisa o leite e os problemas relacionados com ele há quarenta e dois anos. O elo que ele mostra entre laticínios e os problemas de saúde relacionados acima é impressionante. Após realizar mais de vinte e cinco mil exames de sangue, mostrou-se que os adultos que usam leite e derivados não absorvem os nutrientes dos alimentos tão bem quanto os adultos que não ingerem os laticínios.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página