''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

18 de fev de 2010

A Importância do Banho

Reflexo-Natural:

O banho representa muito mais do que um simples hábito de limpeza. O banho diário pode ser, na verdade, uma das melhores maneiras de promover a saúde. No entanto, essa falta de consciência e uso indiscriminado de produtos químicos pode acabar transformando esse hábito saudável num prejuízo para própria saúde.

O uso de sabonetes deve ser restrito, devido a sua ação detergente o sabonete retira da pele uma oleosidade invisível, rica em vitaminas importantes, dentre elas a vitamina D. O banho quente não é recomendável, o calor da água, muito quente, dilata os poros e infiltra calor externo na pele. Além do mais, pode provocar desequilíbrios térmicos ou a perda da resistência imunológica (provocando gripes e tosses), se após o banho quente, você se expuser ao vento, à chuva, ao ar condicionado, à friagem.

O banho ideal é o morno e o frio, de preferência utilizando fricção buchas naturais. Dessa maneira, ativa-se a circulação da pele e provoca-se uma vasodilatação periférica, o que permite uma descarga de toxinas no sangue, realizando assim uma “higiene interna”.

Por Eliene Percília
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página