''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

29 de mar de 2010

Artigos sobre Jejum #3

retirado de: http://www.livrodereceitas.com/diversos/cozinha/curafrutas.htm

Nota: O texto nao fala, mas isso é um tipo de jejum.
A Cura das Frutas
Entende-se por cura de, frutas, alimentar-se durante um determinado tempo sómente de frutas excluindo tôda outra classe de alimentos, exceto a água pura, com o fim de combater certas enfermidades.

Estas curas têm a vantagem de limpar surpreendentemente o sangue e em geral todo o organismo; recomenda-se, por conseguinte, nas enfermidades crônicas, onde existe acúmulo de materiais estranhos e nocivos.


Dá excelentes resultados para quem sofre de reumatismo, gôta, ortritismo, hemorróidas, prisão de ventre crônica, enfermidades crônicas da pele, dos rins, fígado e estômago.


Durante a cura das frutas, nota-se uma perda de pêso mais ou menos considerável, o que não deve alarmar, pois ele é precisamente necessário para que as toxinas e demais substâncias prejudiciais sejam expulsas e para alcançar a recuperação dos tecidos do organismo.


As frutas mais indicadas para a cura são as ácidas, como os limões, maçãs, morangos, já que os diversos ácidos que contêm, quando se combinam com a potassa(
Hidróxido de potássio (KOH)), convertem-se em ótimos diuréticos e laxantes; queimados no organismos, dão carbonatos alcalinos.

Estes ácidos têm, por outra parte, a virtude de dissolver tôda matéria estranha dos tecidos e que, dissolvida, pode ingressar na corrente circulatória, para sua eliminação.


Quanto ao tempo de duração da ”cura de frutas“, varia segundo as condições do paciente e o gênero da doenças; pode durar alguns dias ou várias semanas ou meses; porém, de tôdas as maneiras não convém prolongar demais.


“As curas de frutas", em certas estados patológicos, não convêm, como no caso de tuberculose, anemia, debilidade geral, desnutrição.



Minha Observação:
Para fazer a cura, resumidamente, basta eliminar todos os alimentos e ficar so na agua e nos sucos da fruta desejada, dai basta pesquisar o beneficio da fruta e consumi-la no lugar das refeições até determinado periodo.


lembrando que tbm é bom pesquisar a quantidade de calorias que cada fruta tem ao ingeri-la nesses sucos e comparar com a necessidade calorica diaria da pessoa, pra saber isso, basta multiplicar o peso atual X 20, o resultado será sua caloria Basal [caloria diária minima necessaria, sem esforços] é recomendavel consumir menos do dobro, e nunca menos que o basal, isso se quiser manter o peso.


para ver detalhes de cada ''Cura'' de fruta, acesse:
 www.livrodereceitas.com/diversos/cozinha/curafrutas.htm

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página