''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

9 de mar de 2010

O Frugivorismo, a vida e a Economia Global

essa é uma conversa que tive no msn com o re, espero nao ter sido radical demais... 


-[b]r[/b]e diz:
ou le
me diz uma coisa
se todos nesse mundo se tornassem frugivoros
pra onde iria a economia ?

­ '- le ... diz:
uma pergunta mto interessante e a resposta é longa...
antes vc tem que entender

-[b]r[/b]e diz:
tá !

­ '- le ... diz:
o sistema capitalista, que nos vivemos ele existe pq nos sustentamos ele.
Os produtos que ele nos oferece nos viciam, como comida industrializada, refrigerantes, salgados, aditivos químicos, aromas artificiais, etc etc, eles conseguem isso porquê? - atravez da mídia e da ocultação da educação e conhecimentos, eles nos moldaram pra que hoje nos pudessemos servilos, porem isso já foi feito a muiiiiito tempo
então nós, eu, você e todos apartir da geração de 80 já nascemos tendendo pro CONSUMISMMO EXCESSIVO E FUTIL. [pela tv, habitos etc]
A verdadeira forma de alimentação nos foi camuflada, abafada pela nova tendência industrial que iria favorecer unicamente o capitalismo. Assim foi dado a pontapé de ouro pro consumo de itens modificados produzidos em escala e manufatura e assim nós fazemos essa catraca rodar e geramos doença devido alimentação inadequada, prejuízos ambientais e socias, destruição do planeta, na verdade tudo o que acontece de errado hoje, eu Digo, é por causa da ‘’modernidade capitalista alienadora’’, essa é a máquina , o sistema auto-sustentável perfeito que eles criaram para iludir do agente, sem essa interferencia que realmente existe nos viveriamos em harmonia, com paz, evolução e alegria!

MAS

Se você começar a estudar sobre alimentação, a coisa muda e você se transforma,
você começará a ver... olha essa frase:

‘’Quanto mais você se educar, mais compreenderá de onde tudo vem, mais óbvias se tornarão as coisas e aí você começará a ver mentiras por todos os lados. Você precisa saber da verdade, procurar a verdade, e a verdade te libertará".

-[b]r[/b]e diz:
nossa cara
­ '- le ... diz:
Nós já nascemos com a idéia de que esta tudo certo e que é assim que é, nossos pais e mães acham isso e assim nos impõe, nos força, a seguir isso, eles dizem - ''se você não fizer uma boa escola não vai ser ninguém!'' - ''se você não trabalha você não é ninguém''.
Porquê isso???, da onde tiraram isso? A escola hoje serve pra quase tudo, menos pra avançar intelectualmente, isso acontece somente e UNICAMENTE se a pessoa está afim de se aprofundar num assunto, na escola pública isso é muito raro! A Escola pra mim é um lugar de estudos obrigatórios, e pensemos, realmente uma coisa obrigatória é realizadora, realmente vale ir na escola pra ver filminho e ver professor sentado paquerando as garotas... , claroq ue existem professores fantasticos, mas eles aparecem justo quando a massa da sala, de 50 alunos +- apenas 1 ou 2 apresentam interesse por fatos como, CAPITALISMO etc.
Se realmente temos um trabalho pra nos estressar isso é ser alguém, ser alguém é ter dinheiro pra consumir e assim fazer com que mais pessoas trabalhem e fiquem estressadas e assim seguir esse ciclo assustador de expropriação de consciência.................. isso é terrivel....

-[b]r[/b]e diz:
parando pra pensar é isso mesmo :O

­ '- le ... diz:
Mas que trabalhar é esse que nos toma tempo NO MÍNIMO , A METADE, sendo que o dia tem 24 horas. A média de sono é de 6 a 7 (muitíssimas pessoas so dormem de 4 a 5 horas por noite), ai gastariamos mais 7 horas trabalhando, fazendo coisas que não gostamos, isso se chama ‘‘OCUPAR-SE PARA NAO VER A VERDADE’’.

Enfim, dái você começa a ler sobre alimentação, pois bem, você já sabe que tudo que é natural faz bem né re? Aonde se ja la onde for, verá, ‘’Frutas Curam cancer’’, ‘’frutas curam nao sei oq’’, ‘’comer fruta todos os dias sara isso e aquilo’’, nao é?
Entao vc ja nota, frutas sao boas ^^

Mas existe uma coisa chamada, VICIO ALIMENTAR, que, desde nascido, dentro da barriga da sua querida mamaesinha vc ja recebia comida '’estragada'' , recebiamos alimentos processados e modificados, e combinações alimentares malignas [dependendo da mãe, mas estamos falando de maioria] pelo seu cordão e o sangue da mãe, então ja nascemos comendo porcariadas viciantes e estimulantes, como refrigerantes ácidos, comida pronta, papinha pronta com conservante e aroma e COR ARTIFICIAL...

Sendo que, se vc se perguntar,
- ‘’ué, pq eu tenho q comer coisas artificiais?’’
- VOCE NAO PRECISA, É VOCÊ MESMO QUE ESCOLHE ISSO
‘’Pq precisamos inseminar um espermatozóide numa vaca, confinar ela num pasto, aplicar vacina e hormônios regularmente, dps prende-la, retirar seu bezerro, dps roubar todo seu leite, ferve-lo, colocar substâncias, embalar em contínuo processo, fretar, descarregar, repor e vc ir e comprar no mercado por R$1,50 um caxinha de leite???

Ai vc começa a ver o lado dos animais... e fala:
''nossa nós matamos um monte de boi e vaca e tudo mais so pra nos alimentar, que triste nao? -
mas é asssim pra pior, pelo menos a pessoa pensou!, tem gente que ja falou, ''carne é vida cara...'' ... :|
Qdo vc passa na calçada vc ve um gato morto, vc sente akele cheiro ve akelas entranhas e vísceras no chão esparramadas e sente nojo , sente repúdio...
Mas não sabe que é basicamente aquilo que as INDUSTRIAS E MIDIA DISFARÇAM pra nós comermos desde pequeno, mas nós sorrimos e pedimos mais.... e insistimos até pra que nossos país façam tal carne com alguma coisa pro almoço, etc...

Vc nao teria coragem de ir matar um animal, fazer de tudo, lutar com ele, depois o cortar inteirinho retirar tudo, os excrementos (bosta interna), vermes intestinais, ácidos, órgãos... af tudo... para depois fazer fogo, preparar condimentos, lavar a carne intensamente,tirar nervos, depois botar no fogo, assá-la e come-la? ai oce deixa ela dentro de você, uma coisa morta, que entra em estado putrefato(decomposição extremamente rapida), liberando toxinas altamente prejudiciais a longo prazo, criando gases e mau cheiros dentro de você mesmo, tem gente q acha bonito soltar puns fétidos, isso demonstra como seu interior é!, no Frugivorismo isso nao existe, nossos odores sao nulos ou agradáveis. ENFIM, isso é intangil e impensável pra uma pessoa que visa o equilíbrio e que tende a ser harmonioso com a natureza e q tem respeito a si proprio. Mas nao somos culpados, nos ja nascemos viciados, porem temos que acordar e parar com isso, ''A PRATICA DERROTA A TEORIA''

Ai blz, agora vem sua resposta...
RAHURHUR
calma ae telefone -

então...
como vou explicar, eu li mto sobre alimentação e tal, e fiz na pratica, experimentei em mim mesmo, matei a teoria, vi com meus olhos e senti com meu corpo a mudança que ocorre nessa dieta FRUGIVORA. Ocorrem mudanças fisicas e vc ainda leva de brinde uma clareza mental incrivel.
olha so! =) Vamos imaginar 2 pessoas e compara-las.

1 frugivoro e 1 carnivoro, normal, igual eu era a 8 meses atrás.
Eu me alimento basicamente de bananas , na hora do almoço, +- 14 bananas em média por monorefeição, o preço da banana é de R$0,65 nos dias mais baratos até 1,00 nas feiras e mercados diversos - 15 bananas a 65 centavos da menos que 2 reais

O carnívoro
-[b]r[/b]e diz:
entao por refeiçao R$ 2,00 ?

­ '- le ... diz:
sim
2,00 a média de refeição de banana

-[b]r[/b]e diz:
hm

­ '- le ... diz:
o Carnivoro acorda, come pao, usa margarina, toma leite com achocolatado e ainda umas bolachas, suja talher, suja copo e toalha da mesa, e gastará água pra lavar os talheres e gastará pra qdo for lavar a toalha, e usou gaz pra aquecer o leite.

Ai no almoço ele come arroz, feijão, que foram preparados com alho, cebola, sal, coloral, água e fogo. Um bife frito com cebolas, que usou fogo, E TODA UMA INDUSTRIA E SISTEMA PRA criar/abater/entregar a carne. E uma salada talvez.

A tarde eu, frugivoro, como alguma coisa quando sinto fome (isso varia do que eu tiver feito, esforço físico etc) é facultativo, por exemplo como 3 mangas, ou 4 maças, ou suco de 7 laranjas, ou como tomates ou alfaces, [observação: a alimentação que eu sigo é sempre 1 alimento por refeição(lei natural, observancia dos animais e natureza)]

O carnívoro vai comer oq? O que geralmente se come de tarde? Pãozinho com leite na maioria das vezes... então é mais pão(um alimento totalmente morbido sem vida e cheio de quimicos), mais margarina, leite, achocolatado... etc etc etc [poder dos aditivos viciantes]

­ '- le ... diz:
ao entardecer na jantar, vou fazer minha monorefeição de frutas de acordo com minhas necessidade calóricas.

E o carnívoro vai comer akelas coisas todas e sujar e gastar com fogo pra cozinha-las e água pra lava-las , etc etc. E ainda submeter seu corpo a um trabalho de digestão extremamente forçado para o organismo.
Tanto a orientação dos pensadorees, medicos, naturistas e higienistas dizem que entre as 20 horas até meio dia, acontece o periodo de eliminação corporea.

Pergunta: qual vc acha que sai mais barato?

agora vamos a outra parte da sua resposta: E a economia?

-[b]r[/b]e diz:
sim
é cara se for pensar sai beem mais barato meesmo o_o

­ '- le ... diz:
imagina, se eu e + 50 pessoas tivessem um alimentação Frugivora naturalista...
iríamos no mercado de terça feira, ou quarta qdo é 0,65 a 0,70 centavos a banana, e as outras frutas tbm são baratas, mamao 0,77, laranja 0,52, tem fruta da epoca tipo Caqui, tem maça 1,42 kg, enfim, tem mta coisa.... entao comprariamos 50 bananas maduras e 50 bananas verdes pra madurar durante os dias que ela é mais cara pra economizar ainda mais.
daria uns 8 reais... duraria uns 4, 5 dias

-[b]r[/b]e diz:
pra mim duraria mais

­ '- le ... diz:
e essas pessoas iriam parar de consumir outras coisas, iriam pouco a pouco se ‘’desviciando’’ da alimentação padronizada. e Mudando psicologicamente, pois quando muda-se alimentação, transformando te alimento no teu remedio a psique é alterada, a sensaçãode leveza  e principalmente praticidade é alta.

-[b]r[/b]e diz:
pq eu nao comeria nen 5 bananas por refeiçao ..

­ '- le ... diz:
É ... no inicio até sim renam, mas dps seria normal comer + de 10 bananas ;D

Se todos passarem a comer so frutas, oleaginosos, e pouquíssimas folhas, os outros produtos entrariam em queda sendo assim, abaixaria o preço, mas nos nem ligariámos, qdo eu entro no mercado eu vou direto pras frutas e dps pro caixa, kk nem vejo as coisas... ai o mercado entraria num inicio de margem de crise... é uma coisa que eles tem que conviver pois é uma empresa que sobrevive num sistema falho, o sistema capitalista. Eu consigo pensar até aki, como realidade...

Apartir daki é especulação minha : Depois que nos começarmos a sobrecarregar o sistema fruticultor do mercado ele vai começar a comprar mais frutas pra dar conta e vai começar a riscar contratos com os fornecedores dos produtos que nao estao tendo mais tanto lucro pra manter o mercado.
Os preços ficariam ainda mais baratos das frutas!!
Pq sairia MTA coisa em pouco tempo... eles criarião alguma estratégia para que as frutas sejam a principal fonte de lucro do mercado, e provavelmente ampliariam a area de hortifruti.

Agora vamos englobar mais um pouco
Usar a imaginação, nos comemos so frutas, entao não existiriam centenas de empregos, como açogueiros, cozinheiros, etc etc, entao o que nos iriamos fazer?

Lembrando que: quando mudamos de alimentação nossa mente muda, e tbm criaríamos sozinhos, novos hábitos alimentares e sociais, e outros beneficios tbm sao criados autonomamente.

Hoje, nós, aqui no sistema ocidental do hemisfério sul, vivemos pra pagar as contas, pra comprar comida, se a comida é tao barata não haverá necessidade de se trabalhar tanto no sistema...

-[b]r[/b]e diz:
apartir dai acho que ficaria mais caro ... as frutas

­ '- le ... diz:
sobrará dinheiro pra comprar ...

'- le ... diz:
... entao, estou especulando só

-[b]r[/b]e diz:
pq se todos comprassem ia ' faltar'
fazendo assim crescer o preço das que ' sobrassem '

­ '- le ... diz:
a fruta nao falta meu amigo, fruta é abundante, vc tem noção de qta fruta é jogada fora por dia????? caixas e caixas mas ENFIM!
Se as pessoas fossem frugívoras, o sistema ALIMENTICIO QUEBRARIA, FAZENDO ROER A BASE TRABALHISTA DE MILHOES DE PESSOAS AI DEPOIS DISSO, SOMENTE ATRAVEZ DE ALGUMA INICIATIVA INTELIGENTE AS PESSOAS OBRIGARIAM O GOVERNO A TOMAR A MEDIDA ADAPTATIVA A NOVA BASE ALIMENTICIA DA POPULAÇÃO

apartir dai surje a complicação
hehehe
mais iae vc gosto das respostas?

...num mundo adaptado ao frugivorismo nos trabalhariamos sim! Absolutamente... fariámos o que gostamos... o que amamos, o que nos daria sensação de realização! Eu gostria de ser um construtor de casas sustentaveis e plantaria milhares de arvores frutiferas pela cidade por exemplo, essa seria minha profissão, eu assumiria esse compromisso, faria isso gratuitamente , com alegria e dedicação, sendo que seria para um bem comum, de beneficio geral..
A principal fonte de renda seria o beneficio para todos inclusive para você, pois se todos se unissem para uma causa conjunta, única, que beneficie a todos, o resultado de um trabalho, seria espantoso, o tamanho do resultado positivo que iria surgir, por exemplo, um mutirão de plantações de frutíferas por toda a cidade, seria surreal...

Talvez nem existiria dinheiro, pois na propria cidade, haveriam tantas arvores, e tantos centros comuns de trocas de idéias, items, frutas, utilitários, informações, brincadeiras, metidação, arte corpórea(tai chi, do in, cromoterapia, aromaterapia, mentalização, ioga, exercícios, invenções, tecnicas, massagens, etc) e a diversão, jogos, etc.

E qdo chegaria meio dia , a hora da primeira refeição, as pessoas subiriam nas arvores colheriam os frutos, ou isso já seria feito por alguns voluntários, ai dps ficaríamos nas sombras, a beira de um lago, se alimentando, conversando, rindo, observando, apreciando os frutos, mastigando calmamente, olhando as nuvens, sentindo a brisa levemente quente, com o barulho dos pássaros e o silencia total, em todo hemisfério...

E se surgice por algum motivo chuva, ou algo climatico, ficariamos em casa ou nos grandes centros urbanos cobertos...
As arvores seriam mto abundantes, nós vivemos num clima altamente propicio a banana, laranja, manga, melao, melancia, etc etc etc etc etc etc... tudo nasce aqui!!!

Seria o paraíso! Avançaríamos estrondosamente tecnologicamente, conscientemente e fisicamente.

Nao iriamos gastar nosso tempo com ESTUDOS FUTEIS EM ESCOLAS PUBLICAS E PARTICULARES VENDO E AnALISANDO COISAS MORTAS E REVOLUÇÔES INUTEIS.

Nao gastariamos metade do dia trabalhando, DANDO LUCRO PRA UNS E FICANDO COM PEQUENA PARTE PRA VC QUE NÃO DÀ NEM PRA PAGAR AS SuAS CONTINHAS DE MORADIA, num trabalho onde a principal tarefa, mesmo eu vc não goste, é gerar o lucro que não é seu. Imagina trabalhar 8 horas fazendo o que vc nao gosta, isso já está acontecendo a séculos desde antes do sinistro e ''assustudar'' Tylorismo...

-[b]r[/b]e diz:
e as outras coisas ? carros ? hobbyes ?

­ '- le ... diz:
pra ter que pagar aluguel pra ter uma vida que qdo vc bre sua janela um caminhão passa e te enche de fumaça, que qdo faz calor no domingo, vc ker tomar um banho de rio , todos os rios proximos sao poluídos, que qdo vc ker se interagir na rua com as pessoas, as pessoas nem olham pra vc e nem fala com voce, algumas até viram a cara, outras até xingam!! elas estão mais interessadas no jogo do corinthians ou no que vao comer, seus Egos internos as dominaram, sua ralização é jantar comida cozida, tomar remedios, se realizar vendo  que acontece na novela das 8, ver bbb e ir dormir, é assustador!


Entao cara... imagina, engenheiros poderiam se unir e criar, inclusive botar na pratica as centenas de projetos ja existentes, porem abafados ou ilegalizados pelo sistema, como o carro eletrico comum e tantos outras formas de locomoção elétrico e magnético, a energia magnética é uma energia não usada, ela na minha opniao é a mais eficiente pq é infinita, autonoma, tem a energia sem fiu, e muitas outras coisas tbm... sem contar na utilização de SuperAdobe para casas e edificios, existe uma cadeia com ramificações de ideias e projetos 100% sustentaveis e autosuficientes em todas as areas da vida humana, , basta pesquisar!

As pessoas fariam o que gostasem, fariam os seus hobbyes para ajudar a todos. Ou a si mesmo, vc seria livre pra fazer o que quer para beneficiar alguma coisa. O lema seria ‘’fazer o bem para o próximo como fazer a ti mesmo’’

Que vc gosta de fazer re?
...
eu gostaria de fazer meus proprios moveis, minha propria casa, ajudar a todos qdo possivel, construir coisas, plantar, limpar, a organizar a criar... debater, evoluir...
De participar de grupos de discussão sobre assuntos referentes ao clima e construções de parques, energias, astronomia e tal, tudo...

ISSO SERIA O TRABALHO, entendeu?
apenas participar, trocar coisas... parece IRREAL né, mas é pq ainda n existe pra nós, tudo que não existe fisicamente, parece ser irreal, mas na verdade é tao real qto as teclas q eu to vendo pra digitar isso. quando nós, seres humanos nos reunimos com um proposito virtuoso, uma ação, nos nos dedicamos mto, o trabalho em equipe e o movimento no sentido unico é outra coisa, outra energia, qdo temos um objetivo a coisa é diferente! quando só se tem 1 pessoa pensando, ela pode fazer varias coisas, mesmo que sozinho, Imagina 1 milhao de pessoas tentando fazer a mesma coisa, Isso ja foi até feito, Alienaram e criaram uma camada ilusoria , manipularam a mente de jovens e os lançaram na guerra, ao ''militarismo suicídico'' se a força que mobilizou aqueles homens fosse uma força pra pensar em como mudar e viver em cima desse planeta, as coisas seriam bem diferentes , nao acha? =)

Antigamente se vc fosse negro te dariam um soco na cara sem motivos, so pq vc pisou na rua do cara branco. Vc acha que um negro nao pensava todo santo dia antes de dormir isso:
- ''vou sonhar hoje que ninguem vai me bater, nunca mais, esse dia chegará'' e isso mudou, o racismo continua, mas mudou.
Eu interpreto como se fosse a mesma coisa, basta acreditar numa coisa nobre e focar q um dia ela acontecerá.

As pessoas falam pra mim que nos somos avançados temos tecnologia... mas olha, a cada 30 segundos 300 mil crianças morrem de fome...

QUANTOS cigarros sao fumados? E se pegassem todo o dinheiro gasto nesses cigarros para fazer algo que fosse melhorar a vida dessas pessoas??????

QUAL A DIFERENÇA DE VC OLHAR UM MENDIGO E SENTIR PENA, E IR AJUDA-LO, AGORA SE VC PENSAR NO FUNDO DA SUA EXISTENCIA, QUAL A DIFERENÇA DESSE MENDIGO Q EU AJUDEI, PRA AQUELE Q EU SEI QUE EXISTE E QUE ESTA PASSANDO FRIO NESSE INSTANTE, E EU AQUI< QUENTINHO, NAO FAÇO NADA?? MAS EU SEI Q ELE ESTA LA -
 significa que tem muita coisa errada, muita..., mas mtas pessoas nascem e criam a personalidade do: 'eu nao ligo'', ''eu ja sou feliz'', ''cada um tem o que merece'' e coisas do tipo, Pra q pensar como um todo né... ? esses ai nao sabem o q é isso ainda.... e irão se ver, daqui um tempo, uns 2 anos numa vida sem sentidos e disperdiçada. Terão que se adaptar rapido.

-[b]r[/b]e diz:
eu gostaria de ter meus aeros que são elétricos e não são poluentes ...

­ '- le ... diz:
aeros?

-[b]r[/b]e diz:
aeromodelos
pera que to lá encima lendo ainda ...

­ '- le ... diz:
ta

-[b]r[/b]e diz:
cara sinceramente se ta me fazendo pensar : O

­ '- le ... diz:
termine de ler

-[b]r[/b]e diz:
eu penso nessas ajudas aassim
e ajudo sempre que posso
era bom quando eu trampava no centro da cidade
cara se nao sabe a alegria que eles ficam
quando tu da o resto da marmita pra eles

­ '- le ... diz:
imagina viver onde nao existe isso, essa sensação de alegria seria VIVIDA TODO DIA

-[b]r[/b]e diz:
frutas que iam ser jogadas fora na feira eu costumava levar ...
todos juntos para um mundo melhor ...
mas eu acho que esse pensamento de ajuda vai diminuir cada vez mais ...
as vezes pensamos nun futuro como vemos nos filmes tudo sujo e acabado e maquinas dominando a terra
mas o futuro é meio inserto cara

­ '- le ... diz:
o futuro é incerto absolutamente

-[b]r[/b]e diz:
pode ser que essa ideia de ajuda tome a todos mas ...
vejo isso nos bancos
as pessoas nunca sentam umas ao lado das outras
a nao ser que aquela seja a unica cadeira livre ...

FOI ISSO...  DECIDI POSTAR AQUI PQ ACHEI BEM INTERESSANTE ESSE MEU PONTO DE VISTA, E SINTA-SE LIVRE PRA COPIAR, COMENTAR, FAÇA O QUE QUISER COM O TEXTO.
GOSTARIA MTODE COMENTARIOS SOBRE ISSO. agradeço
até mais!


2 comentários:

maçã de pêra lima disse...

"E qdo chegaria meio dia , a hora da primeira refeição, as pessoas subiriam nas arvores colheriam os frutos"

- adorei isso demais!


ah, quando a consciência espiritual expandir em cada um; será "tanto" amor que é inimaginável a vida Real da existência por aqui.......

será tudo muito diferente de como se conhece agora...

um outro campo de vibração...

silencio quietude observação pensar percepção consciência movimento interno meditação discernimento religação atenção plena realização constante. . . .

maçã de pêra Lima disse...

"E qdo chegaria meio dia , a hora da primeira refeição, as pessoas subiriam nas arvores colheriam os frutos"

- adorei isso demais!


ah, quando a consciência espiritual expandir em cada um; será "tanto" amor que é inimaginável a vida Real da existência por aqui.......

será tudo muito diferente de como se conhece agora...

um outro campo de vibração...

silencio quietude observação pensar percepção consciência movimento interno meditação discernimento religação atenção plena realização constante. . . .

Total de visualizações de página