''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

10 de abr de 2010

As Refeições Exclusivas - #1

agora  irei fazer 3 postagens sobre:

Refeição Exclusiva, Dieta Exclusiva e Dieta de inclusão

Retirado do Livro Medicina Alternativa de A a Z as partes em negrito são as que EU ACHO que merecem ser REVISTAS e MODIFICADAS pois as informações nao batem, realizando a comparação entre as bibliografias de referencia, algumas coisas explicadas pelo livro, são um tanto diferentes, tendo em vista que o livro citado se dedica a expandir as formas de alcançar a saúde de modo simples, para todos.
meu ponto de vista estará de azul.

primeira parte:
REFEIÇÕES EXCLUSIVAS

Para alcançar resultados satisfatórios por meio de refeições exclusivas, o tratamento deve ser mantido por 15 dias. Após o período, havendo interesse em repetir o tratameno, deve-se observar pausa de uma semana.¹

¹ - O que o livro nem toca, é sobre a relação das combinações alimentares, a maioria das pessoas nao sabe comer fruta, pensam que a fruta nao é alimento, sendo até dispensavel, mantida como sobremesa, porem, elas tem essencial potencial vitaminico na dieta do ser humano. Qualquer tipo de fruta deve ser ingerida sozinha, neste caso como estou falando de uma simples refeição ao dia, ela deve ser quando o corpo se encontra mais puro, mais ''limpo'', no desjejum, pois o estomago esta 'vazio' e as frutas nao perderão as propriedades misturando-se com outras substancias estranhas do tipo artificial ou massas sem vida das refeições anteriores [refeições cozidas].
Quanto maior a variedade de alimentos ingeridos numa única refeição, menor a capacidade de assimilação de nutrientes. Geralmente isso resulta em putrefação e fermentação gerada pela febre gastrointestinal que por sua vez é resultado da utilização excessiva e forçada do sistema digestivo.
Os beneficios de uma Simples refeição exclusiva de frutas nao demonstrará muitos beneficios, pois o corpo ainda terá muito a eliminar. O recomendavel pra inicio é a deita Exclusiva.

segue no livro...
A indicação Refeição Exclusiva indica a necessidade de utilizar apenas uma espécie de alimento em determinada refeição, mantendo-se a normalidade nas demais. As refeições exclusivas são compostas quase exclusivamente por frutas, mais agradáveis de serem ingeridas isoladamente. Para pessoas que realizam três refeições diárias, recomenda-se a refeição exclusiva no desjejum ou no jantar. Já quem tem o hábito de alimentar-se mais de três vezes por dia, pode optar entre o desjejum e, a ceia da tarde e o jantar.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página