''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

10 de abr de 2010

A Dieta Exclusiva - #2

Essa é a parte 2
Lembrando que o destaque em negrito sera opinado logo abaixo na cor azul por mim.

continuando...

A Dieta Exclusiva

Há ocasiões em que recomenda-se a dieta exclusiva para que a absorção de alguma substância específica seja otimizada. Durante o tratamento deve ingerir somente os alimentos indicados. Geralmente, a indicação recais sobre frutas, por serem mais agradaveis de serem ingeridas isoladamente¹. Em intervalos regulares de três em três horas, o paciente deve ingerir uma porção moderada da dieta². Entre uma refeição e outra, água pura é a única substância que pode ser ingerida. Alimentos artificiais, guloseimas em geral devem ser esquecidos.

¹ - As frutas são a melhor opção sem dúvida, sao de fácil assimilação e ajudam o corpo a  manter-se com saúde plena o que resulta na abolição de quase todas infermidades e doenças, elas visam o restabelecimento do equilibrio termico do corpo nao forçando a digestão entao, anulando o aquecimento e disperdicio de energia organica digestiva.

² - Isso na minha visão é totalmente adverso e acho que tbm ate os bons ''Doutores naturais'' e até médicos ocidentais/orientais recomendam, pois é facil deduzir: que de 3 em 3 horas, o sistema digestivo ficará extremamente exausto, e todas as energias organicas serão direcionadas pro aparelho digetivo, nao sobrando muita energia para as outras atividades, principalmente para atividade essencial eliminatoria e purificadora. Saiba em média a quantidade de calorias que você ingere por refeição e perceba se ela esta suprindo as necessidade diárias e adeque-se a quantidade de frutas necessárias.


continuando...
Para que não haja prejuizo nutricional, esta forma de tratamento deve ter duração curta. De modo geral, as Dietas Exclusivas não devem ultrapassar cinco dias, sendo dois a três dias o mais recomendad. Durante a deita, o paciente precisa tomar alguns cuidados: esforço físico, preocupações, estresse e ansiedade devem ser abolidas.

* isso é totalmente relativo, a pessoa terá problemas de nutrição caso ela siga os seguintes exemplos negativos:
  • Não consumir o valor calorico do dia de acordo com sua caloria basal;
  • Comer pouca variedade de fruta por longo periodo;
  • Achar que a alimentação ira curar tudo, sendo que ela é um dos fatores equilibradores e NÃO CURATIVOS.
  • Não respeitar os ciclos e leis naturais( basicamente é saber a hora e quantidade de comer, de dormir, de levantar, nao forçar resultados...).
continuando...
No fim do ''tratamento'', para que não ocorra estranhamento nutricional, a volta à rotina alimentar deve ocorrer de forma gradual[4], com manutenção da dieta em duas refeições do dia, depois somente em uma, até que seja possível retornar à normalidade.

[4] - Essa parte nao tem muito sentido, se fazemos uma dieta para desintoxicar, porquê depois voltar a alimentação intoxicante?
Na minha visão se possivel, o indicado seria prolongar por tempo indeterminado a dieta exclusiva com certas adaptações.

As Dietas Exclusivas desintoxicam o sistema gastrointestinal, otimizando a sensibilidade do organismo aos agentes nutricionais. Por esta razão, durante um período de aproximadamente 10 dias após a dieta, alimentos pesados como os de origem animal e também o ''agressores'', como frituras e outros gordurosos, condimentos picantes, substâncias artificiais, chocolate, doces em geral, são evitados e esquecidos![5]

[5] - Eu diria que após o periodo deveriamos refletir se é necessário voltar a alimentação morta(cozida) dita convencional hoje em dia, tendo em vista que os beneficios de uma dieta exclusiva é realmente a porta de entrada para um ciclo de lei natural extremamente alinhadora e benéfica para com natureza. Os benefícios de uma dieta hipo lipidica frugivorista (que só come frutas/alguns frutas-não doces) são basicamente estes:
~ Não é necessário usar creme dental;  Os dentes se ajustam na boca;  Mudança corporea, o corpo fica altamente definido, sem gordura aparente, mas é preciso praticar alguns exercícios livres simples;  Erradicação da caspa capitalar;  diminuição até desaparecimento de espinhas;  limpeza facial, cravos e buraquinhos da face começam a sumir;  a sede se torna rara;  aumento da ''sensação'' de saúde;  odor fétido corporal é praticamente nulo;  odor das fezes é nulo;  disposição aumenta drasticamente;  clareza mental aumenta drasticamente; febre gastrointestinal quase nula; etc

Entre Muitas outras que sera o tema da proxima postagem.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página