''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

3 de abr de 2010

O Cozimento dos Alimentos, por rfs

"A vida só vem da vida, e da morte só vem morte",

postagem de Rui Fragassi: www.saudeperfeitarfs.blogspot.com

 a frase acima foi dita por Jesus Cristo a um grupo de pessoas muito doentes, que desejavam recuperar a saúde. Esta frase foi dita após uma longa explicação que ele deu sobre como recuperar totalmente a saúde, via alimentação, seguindo apenas um dos Dez Mandamentos, que pode ser expresso pela frase "Não matarás o seu próprio corpo", ou, dito de outra forma, "Não cometerás suicídio".

Indo diretamente ao ponto central do ensinamento, ele sugere que toda nossa alimentação seja crua, sem passar pelo "fogo da morte" gerado pelo nosso fogão. Existe, hoje em dia, uma justificativa científica bem conhecida para essa recomendação de Jesus. Por que o fogão e o forno de microondas matam os nossos alimentos e, como consequência, também nos mata? Porque esses instrumentos elevam a temperatura dos alimentos bem acima do "fogo da vida", que é a temperatura do nosso corpo. E por que isso mata os alimentos cozidos? Porque a temperatura elevada destroi as enzimas presentes no alimento cru. Por que a destruição das enzimas, nos alimentos cozidos que comemos, é prejudicial ao nosso corpo? Porque, se o alimento que comemos não possui mais suas enzimas, nós precisamos fabricar, com o nosso corpo, as enzimas necessárias para fazer a digestão deste alimento sem enzimas ingerido, o que, com o tempo, irá diminuir a nossa "força vital" e nos matar. Os alimentos crus estão cheios de enzimas, que facilitam a sua própria digestão, não exigindo a sua fabricação pelo nosso corpo, preservando nossa saúde. As enzimas são muito sensíveis à temperatura e são dizimadas em temperaturas elevadas. Os alimentos crus são "cozidos" (na realidade, ficam armazenando energia), na cozinha solar, durante um ano inteiro, sempre a baixa temperatura, para ficarem "no ponto" para serem ingeridos por nós. Estou, obviamente, falando sobre as frutas, nosso alimento mais importante.

Vamos falar um pouco sobre o instrumento chamado fogão. A grande maioria deles, aqui no Brasil, é alimentado por gás liquefeito do petróleo (GLP). É exatamente com esse gás que muitas pessoas cometem suicídio, abrindo o gás do fogão sem queimá-lo, sem a presença de uma chama. Isso corresponde à mesma técnica de extermínio de pessoas nas câmaras de gás nazistas. Um fato importante, mas nunca mencionado, é que o fato de queimarmos esse gás, durante o cozimento de nossos alimentos, não transforma esse gás venenoso em um gás saudável ao nosso organismo! O gás resultante da queima do GLP, respirado pelas pessoas que cozinham os alimentos, também não é um gás saudável e, portanto, não faz bem à nossa saúde. Muito mais saudável é o uso de fogões elétricos, não poluente do ar ambiente.

O cozimento de alimentos usando o forno de microondas também não é recomendado, já que, além do aumento excessivo da temperatura (propriedade comum com os fogões comuns) ele opera com uma frequência eletromagnética muito elevada, que destrói ainda mais as propriedades dos alimentos.

2 comentários:

silvana disse...

oi gostaria de saber se o arroz cozido na panela eletrica faz menos mal para a saude do que o arroz cozido no fogão convecional a gaz

le disse...

olhe para voce e tente perceber se vc esta se sentindo bem ou nao.

O que faz menos mau é cozinhar por menos tempo e sem sal, pois assim o alimento terá mais enzimas e nutrientes, indico comer arroz em doses minimas e poucas vezes na semana, até se tornar um habito esporadico. Ao retirar o arroz logicamente incrementa-se muita salada crua podendo ser temperada unicamente com azeite as vezes.

pode ser fogao de lenha, gas ou eletrica, ou microondas, ambos esquentam o alimento fazendo-o empobrecer em todos aspectos, nutrientes, agua, enzimas, energias.

Total de visualizações de página