''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

3 de abr de 2010

O QUE É O ANTI-ESPECISMO?

O anti-especismo se interessa pela noção da igualdade animal, ou seja, o levar-se em consideração os interesses de todos os indivíduos sensíveis.


Por esta razão, nós somos contra o fato dos humanos utilizarem os animais para seu próprio consumo ou seu próprio prazer e interesses.


É um verdadeiro sistema de exploração que denunciamos. Um sistema completamente banalisado e aceito como normal. Um sistema que encontramos em todas as nossas práticas cotidianas (alimentação, lazer...)


Gostaríamos de levar as pessoas a refletirem sobre essas práticas enfraquecendo-lhes as bases teóricas em que se fundamentam.


Procuramos, também, desenvolver alternativas a este sistema.


Trata-se de uma verdadeira revolução!


Mais ainda...
O conceito de igualdade animal está igualmente ligado a outros domínios além daquele relacionado á relação de dominaçao entre humanos e não humanos.


Por isso, dedicamos uma rúbrica ás “outras lutas”. Com efeito, lutar por um mundo de igualdade significa atacar também os outros sistemas de opressão aos quais nos confrontamos de forma direta ou indireta: a dominação patriarcal dos homens sobre as mulheres, lesbofobia, homofobia, racismo, “âgisme” (preconceito em relação á idade), etc... Estes outros sistemas estão ancorados profundamente em nossa sociedade, pois esta é construída sobre estas relações de força e de exploração.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página