''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

27 de abr de 2010

Estatisticas durante minha Dieta Frugívora Hipo-Llipidica

Efeitos que pude sentir durante +-2 meses de dieta Frugivora hipo lipídica

Saiba:
Hipo = pouco
Lipidios = gordura
Dieta = estilo de vida alimentar
Frugivoro = um dos estilos de alimentação crua

Ou seja, diariamente me alimentava com aproximadamente mais de 2000 calorias de alimentos, em sua maioria frutas frescas(principalmente bananas e frutas da epoca) e folhas verdes, sendo esporádico o uso de alguma fruta ou outro alimento de baixo teor de gordura (abacates, nozes, oleos). Retirando totalmente o uso de qualquer especie de condimento refinado. O uso de algumas coisas sendo que de uso esporádico, é aceitável individualmente, existem dietas que proibem e estipulam regras, era criava minhas regras.



na mesa: bananas, macadamias, maracuja, laranjas, caqui, mamao, atemoia, pera. Esses alimentos daria pra uns 3 dias talvez, se bem combinados, exceto macadamias.

Variação alimentar:
~> frutas doces, frutas nao doces, sementes e folhas verdes

Variação emocional:
~> boas relações com colegas, solteiro, familia tranquila, sem estresse

Variação motora:
 ~> bem trabalhada, fazia atividades fisicas especificas quase todos os dias (exercicios livres, nunca em academia fechada) 


(foto da mesa da cozinha)

Informações a partir da 2ª semana de dieta até o dia 60
(cada corpo se comporta de uma forma):
~> Cutanea (pele) <> muito, muito suor porem sem odor, espinhas e cravos diminuíram 98%
~> Digestão/Eliminação <> eliminações equilibradas e rapidas, sem odor forte, com odor de fruta (rs), digestão rapida (poucas horas), leucocitose digestiva ausente (calor/sono/peso apos comer),
~> Urinaria <> incolor, sem odor, muitas vezes ao dia
~> Boca <>  sem odor, sem saburra, dentes mais limpos, redução e posterior eliminação de creme dental somente a escovação e fio dental, meus dentes deram uma leve ''ajustada'', redução do esforço mecanico de mastigação
~> Peso <> no inicio perde-se alguns quilos, mas depois ele volta e se mantém se a quantidade de calorias e atividades do dia se manterem
~> Aparencia do corpo <> definição muscular (dependendo da alimentação e atividade diária),
~> Cabelo <> eliminação da caspa, cabelos fortes

Outras informações:
~> Sede: reduzida drasticamente
~> Sensação de saúde <> elevada
~> Sensação de tranquilidade e paz <> elevada
~> Disposição fisica e mental <> elevada, cansaço reduzido
~> Clareza mental <> Elevadissima
~> Imunidade <> alta, sem gripes e etc
~> Exame geral <> batimentos, sangue, vitaminas, etc , fiz 1 exame no segundo mes, e tudo ok.


As mudanças acontecem! Pratica e comece a sentir.
Sobra tempo e energia pro corpo se preocupar com outras coisas:
> eliminações 
> criatividade
> leitura
> regenerações
etc

Nas semanas iniciais os odores corporais e eliminações podem variar bastante e até intensificar, dependendo do individuo, elas podem ser bem fortes, a causa é a mera atividade desintoxicante instintiva organica.

DISPERDÍCIOS E ECONOMIAS

~ o ''lixo'' alimentar direto:
> Resíduos de frutas (quando possivel eu enterro tudo do que sobra, menos as sementes que seco e jogo nos terrenos)
> sem gás de cozinha / fogo demasiado
> sem detergente e produtos para louça
> praticamente sem louça
> pouca agua lava facilmente o que foi usado
> bem menos sacolas
> etc

Experiencia:
Acontece um boicote de praticamente todos os produtos industrializados;

Economia de dinheiro: Sabendo comprar sai muito mais barato que comida convencional(se somarmos no mês, tempo, combustivel pra fazer compras grandes, água que usou pra fazer e limpar a cozinha e utensílios, gaz de cozinha, etc...

A possível não necessidade de: fogo, agua, lavar louça demasiadamente, talheres em excesso, potes, pratos em excesso, formas de aluminio, panelas, detergente, sabonete, xampu, cremes, desodorantes, produtos multi uso, e demais produtos pois o corpo fica ''suave'', puro, mais alcalino
Porém tudo isso é o que aconteceu +- comigo, muita coisa que mencionei depende muito do ambiente e dos alimentos disponiveis.

Foi uma experiencia altamente benefica e que me marcou. Até hoje ainda pratico a alimentação ''demasiada'' de alimentos crus!

6 comentários:

Anônimo disse...

aff que loucura e essa

AKHENATON disse...

ACREDITO QUE VOCÊ É UM VITORIOSO!!!!! E AINDA TÊM PESSOAS QUE ACHA ISSO UMA LOUCURA. NÃO PERCEBEM QUE NOS MESMOS É QUE PERDEMOS COM ESSE TIPO DE ALIMENTAÇÃO INDUSTRIALIZADA E QUE ALIMENTA VÁRIOS DESEQUILÍBRIOS FÍSICOS, MENTAIS, EMOCIONAIS E TALVEZ ATÉ ESPIRITUAIS. UMA ALIMENTAÇÃO PORCA( DESCULPE O TERMO)QUE AFETA NÓS MESMOS BEM COMO O PLANETA. NÃO SEI SE VOCÊ CONCORDA COMIGO MAIS É ESSE UM DOS PRINCIPAIS MOTIVOS DE DESTRUIÇÃO E AUTO-DESTRUIÇÃO QUE ESTAMOS ENFRENTANDO NESTE ORBE. EU SOU VEGETARIANO MAIS AINDA NÃO ADERI À MODA FRUGIVORA, O QUE TENHO BASTANTE VONTANTE DE FAZER. A LUTA É ELIMINAR TODOS OS VÍCIOS ALIMENTARES COM MASSAS, POIS É ESSES QUE ME PRENDEM. QUANDO COMO BISCOITOS DA MARCA BAUDUCCO NÃO CONSIGO PARAR DE COMER E COMO TODO O PACOTE.ESSE BISCOITO PRA MIM TEM SUBSTÂNCIAS "NARCÓTICAS". ACREDITO QUE NOSSA ALIMENTAÇÃO É UMA ESPÉCIE DE DROGA: FEITA PARA VICIAR, NÃO NUTRIR O ORGANISMO, FAZER VOCÊ COMPRAR CADA VEZ MAIS E ALIMENTAR ESSE SISTEMA MALDITO. FICA MEU COMENTÁRIO A VOCÊ QUE VENCE OS VÍCIOS DA SOCIEDADE MODERNA. PARABENS PELO SEU EXEMPLO!!!!
PAX ET LUX

marcos eduardo disse...

podem até existir argumentos contra fatos,desde que sejam verdadeiros para mostrar uma nova verdade,se não é ignorância
conhecimentos assim não se discutem por causa da ignorância,apenas provamos os resultados e continuamos

Anônimo disse...

muito hiponga

le disse...

kkkk quem tem duvidas, basta perguntar.

Anônimo disse...

Apos 1 ano de transição para o veganismo e 3 anos de veganismo estou gradualmente me alimentando de frutas do cafe da manha, no almoço verduras e legumes e frutas ao final do dia. Glúten free e evitando ao máximo carboidratos refinados. Os sintomas são exatamente estes descritos no blog. O que mais me chama a atenção é a ausência de gripes e resfriados. Até o momento estou a quase 1 ano e meio sem sequer espirrar. Vitalidade 100% .... tudo como descrito acima. Quer aprender mais!!! Procure no youtube vegan, govegan existem vários documentários, palestras e vários livros. Veganismo é um conceito OCIDENTAL, e não possui nenhuma ligação com religiões e conceitos esotéricos ou holisticos. Vale apena aprender, descubra também aos poucos os grandes vegetarianos/veganos que mudaram a história do mundo. Boa Sorte! e se animarem participem dos desafios veganos, ou da "segunda sem carne" e varias outras campanhas sem fins lucrativos. Assistam "Forks over knives"

Total de visualizações de página