''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

19 de mai de 2010

A AutoCura básica do Corpo

o corpo busca a saude, e é ele que cura.

isso é inegável simplesmente pelo fato de que quando nos machucamos ou pegamos uma gripe, o corpo tenta se curar sozinho.

Ao nosso redor estão nossas AUXILIADORAS, as plantas, os alimentos vivos, SUCULENTOS AO NATURAL, coloridos e aromaticos. 

Basta dar a chance para o corpo desempenhar seu papel, isso acontece quando começamos fazendo a economia das energias que assim poderão atuar na sua função básica, que é Expandir e não Estagnar.

Porem a maioria dos corpos sao violados com alimentação FISICA errada, essa alimentação errada pode ser consumida esporadicamente sem problema algum, por mera socialidade ou evento, mas o que ocorre é que passamos DECADAS com a mesma alimentação desgastante, sem fazer nenhum tipo de ato equilibrador tal qual tem nome de JEJUM.

E assim, as energias sao constantemente gastas e viciadas em eliminar produtos que sao ingeridas por meros equívocos mentais, so pelo prazer palativo, costume, vicio, comodidade, condição de vida etc ou seja, so por vontade e nao necessidade.

Se a base alimentar são alimentos de facil assimilação e ricos em nutrientes que facilitam a manutenção do corpo, vc tera realizado duas coisas muito importantes para facilitar a saude fisica:

1: Economia de energia na digestão, apartir da boca até a eliminação.
2: Assimilando facilmente os nutrientes dos alimentos, que ao seram absorvidos pela mucosa instestinal com eficácia sao despejados na corrente sanguinea, tornando-o rico em substancias benéficas que ajudam a manter o corpo imune.

Lembremos:

se adubamos uma arvore e damos a ela um ambiente harmonico, ela crescerá vigorosa, radiante e imponente,dará flores, frutos, sombra, animais, porem, se nao dermos adubo nem um ambiente favoravel, ela viverá porem com grandes problemas, podendo até morrer.



Nenhum comentário:

Total de visualizações de página