''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

9 de mai de 2010

Como definir a doença? DIRECIONAMENTO e EQUILIBRIO

Por que isso acontece conosco? Será que é normal ter doenças? porquê refletir sobre isso...

Será que vale a pena nos destraírmos com pequenas falsas-sensações temporarias, quase nulas, que agridem o corpo de forma sutil e oculta, que, a longo prazo, resultam em desequilibrios e ai distanciando a consciencia da verdadeira missão, evoluir.

Chego a conclusao que doença é o alarme instintivo para nôs fazer lembrar que estamos retrocedendo e prejudicando nossa morada, o corpo fisico, nossa carne.

Obviamente a mente com seu leque prismal de atividades exerce poder de alteração no corpo, o mental altera o fisico, porem o fisico de certa forma molda o mental[1], um nao vive sem outro), e nós, estamos entre esses dois, nos somos a consciencia que tenta domar a mente e destruir os egos, e ao mesmo tempo equilibrar o corpo fisico.

[1] nossa maneira de enxergar o mundo é devido as possibilidades que nosso corpo nos permite chegar perto, também pelos adjetivos, opnioes e impotencias fisicas que sofremos devido a forma corporal etc, um ligando o outro ao mesmo sempre constantemente, Tudo é ligado entre si sem cessar.



TUDO É UMA QUESTÃO DE DIRECIONAMENTO DA ENERGIA !!!!!



Também concluo, tudo acontece a longo prazo, os resultados surgem, a verdade aparece, a pratica é recompensada. Pelo acúmulo de habitos sejam quais forem.

Nosso corpo emana um poder infinito de dentro para fora, para todos os lados, esse poder é a energia/ki/prana etc. Ela é capaz de tudo, nós somos ela, porem só aparece pra maioria por estagios, um dos estágios mais visiveis é a Cura, quando praticamos jejum, o corpo elimina o agente desequilibrador, quando estamos quase equilibrados por essa purificação começam a surgir beneficios do tipo, ausencia de alarmes (doenças), tbm acontece a regeneração organica, nos temos uma forma fisica moldada no amago da energia, ela é o ponto central de uma linha, então, como é uma emanação constante que flui ela tenta sempre se moldar a esse projeto base(DNA), o que modifica esse projeto base é: alimentação e movimentação fisica(maioria).

O corpo é dotado de uma simples complexibilidade hehee e por nossas atividades corriqueiras necessitamos de reparos constantes, a simples particula de sujeira que entra pelo ar, ou a sujeira que entra por debaixo da unha, e até mesmo uma demasiada alimentação prejudicial (carnes, artificiais, etc) é expelido mediante eliminação organica básica, via: oral, cutanea, intestino e urinario.

Infelizmente nascemos num mundo onde jogamos mais energia fora do que a aproveitamos, gastamos muito eliminando do que evoluindo! - É nesse fator de gasto que a doença surge, pois a energia é direcionada para varias partes para corrigir problemas.

pense:

Nos nutrimos para adquirir energia para nossas ações diárias através de alimentos(maioria humana), mas os hábitos humanos foram degenerados em grandes proporções, foi uma violação contra nossa raça criada propositalmente por seres que não convém citar aqui.
Esses péssimos habitos causam sofrimento no interior do corpo, uma grande parte da humanidade consegue resistir um pouco a isso, porem, nao se beneficiam de uma pureza organica, pórtico para o descobrimento da plenitude avançada.

Nosso organismo , não diferente de TUDO, é regido pelo SER poderoso mais proximo, no caso, o Sol. Os ciclos que nos implicam são: eliminação(tempertura comum ou atividade específica), assimilação(?), descanso(noite), jejum(baixa temperatura), etc. Quem aqui dorme com o sol e levanta antes dele? Ou quem no m~es faz jejum total para desintoxicar? Ou que se auto questiona sobre tudo que fez no dia e o que poderia ter feito para melhorar, etc etc

A alimentação desequilibrada é um grande peso que afunda ano após ano, ela pode nao interferir na vida de uma pessoa aparentemente por decadas, ou seja, externamente ela sente-se satisfeita com o corpo e saude devido alguma atividade fisica ou fator extra, tipo genética, estando possivelmente arruinado seu corpo interior. 

Tendo em vista que a longevidade é ligada a muitos fatores além do alimentar, deduzimos que o que se perde por nao ter um controle básico alimentar é muito mais do que saude fisica e mental. Realmente os beneficios maiores por mim são desconhecidos até o momento, porem mto dedutiveis, pois evolução só leva a beneficios, em um jogo de RPG quando sobesse de level ganha-se mais poderes, assim é na vida real também. O mais perceptivel é o estado de saude constante, e harmonia organica, elevada energia junto a mais uma infinidades de efeitos que se desencadeiam ao longo do tempo com disciplina elevada, criando alegria, evolução mental, otimizações dos orgaos internos, etc, MAS isso varia muito da situação de cada pessoa, ambiente, os fatores mentais, emocionais e motores, implicam diretamente na saude, porem a alimentação é quem define com maior peso nos beneficios iniciais.

resumindo:
alimentação moderna baseada nas grandes calorias e pouca assimilação nutricional, resulta num desgaste enorme da energia vital do corpo que é infinita, mas é mto atrofiada, demora a se expandir, e qdo estamos com tanta porcaria acumulada e tantos reparos internos no corpo,ele começa a tirar a energia de outros pontos, para compensar nos locais mais afetados, como por exemplo, o processo digestivo e alcalinização[limpeza] do sangue.

Nas paredes intestinais é o lugar onde os nutrientes assimilados entram no sangue, se sao na maioria das vezes nutrientes ruins, que desequilibram o ''ph'' do sangue (acidez, etc), o corpo depois de ter gasto uma energia alta na digestão, ainda tem que lutar para limpar o sangue, fora as constantes lutas que se agravam ou diminuem de acorod com os cilcos ditos acima. Conforme isso vai se acumulando, o corpo tende a soar o tal alarme (doença, dores, sensações) que são muitas vezes ignoradas.


Sendo assim, quando direcionarmos nossa energia para um equilibrio alimentar, mental e motor, nossa energia infinita começa a crescer e crescer,conforme isso ocorre, mais ''poderes'' ganhamos, como imunidade, equilibrio corporal, otimização do funcionamento geral do corpo.




desculpe os erros ortograficos sao propositais =)
 

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página