''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

30 de jul de 2010

informações sobre Urinoterapia

por Marco, comunidade do orkut ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE

Como comecei a pesquisar a URINOTERAPIA?
Vou lhe contar pelo menos uma parte da história: um de meus alunos me enviou um e-mail perguntando sobre a carência da vitamina B12 que é tão comum para quem é vegetariano, vegan ou crudivorista.
Como detesto respostas autobiográficas (fundamentadas apenas em uma experimentação isolada) fui pesquisar mais o assunto.
Acontece que a vitamina B12 é feita por uma bactéria e não pode ser produzida por plantas ou animais.
Sua deficiência PODE causar manchas brancas na pele, diminuição do fôlego diante de pequenos esforços físicos, retardamento do crescimento em crianças, tremores na pálpebra, perda de memória e desorientação, alguns tipos de dores de cabeça, perda parcial da visão (ou embaça mento do foco central da visão), irritabilidade, depressão e mudanças de personalidade, fadiga extrema independente da quantidade de sono a cada dia e inclusive algumas formas de paralisia.
Algumas das moléstias neurológicas causadas a partir da deficiência dessa vitamina podem ser devastadoras e irreversíveis.
Como sofri uma manifestação de AGT (Amnésia Global Temporária) aprofundei minhas pesquisas a respeito. 
Além dos alimentos vegetais não poderem ser considerados fonte da vitamina B12, em alguns casos a ingestão de algas ou spirulina pode inibir o metabolismo da vitamina B12 e causar uma deficiência.
Isso acontece porque há um fator intrínseco: é necessária uma glicoproteína produzida no estomago para que haja absorção da vitamina B12 e a ausência dessa proteína pode causar deficiência.
O Dr. Graham adverte que essa deficiência pode ocorrer até em pessoas que comem carne e não apenas em crudívoros.
Isso ocorre por fatores contidos no próprio alimento que inibe sua absorção.
Por exemplo, ovos contêm vitamina B12, mas também contém um fator que bloqueia sua absorção.
Há referências que os primatas obtêm vitamina B12, de três maneiras observáveis: primeira: embora sejam crudivoros, ingerem alguns insetos e alguns pequenos roedores de quando em quando; segunda: ingerem alimentos vegetais sem lavá-los e; terceiro: de vez em quando comem suas próprias fezes (o que alguns roedores também fazem).
É interessante observar que quando se examinam as fezes de pessoas que têm deficiência da vitamina B12, essa vitamina é encontrada.
A razão para isso, segundo o Dr. Gabriel Cousens, é que nosso organismo produz B12 a partir das bactérias que temos em nosso intestino grosso, mas infelizmente na área do intestino em que ela é produzida, não há mais absorção.
O Dr. Herbert presenciou uma pesquisa na Inglaterra em que voluntários vegans que passavam pela deficiência dessa vitamina, se recuperaram ingerindo extratos obtidos de suas próprias fezes.  
Mas argh! Isso sempre me pareceu muito doido e, com certeza, não tinha nada a ver com minha busca de uma alimentação mais próxima da natureza e daquilo que Deus quer para nós humanos.
Foi então que encontrei na net um debate a respeito e, pasme, um dos médicos presentes informou que em uma determinada região da áfrica os habitantes não tinham deficiência de B12 e passaram a ter quando foram evangelizados.
Pasmem a razão encontrada para isso é que deixaram de praticar o sexo oral!
Ora, que coisa maluca! O que uma coisa poderia ter a ver com outra?
Foi então que me lembrei da URINOTERAPIA que é uma forma de terapia que foi (e ainda é) muito praticada em diferentes regiões de nosso planeta.
Segundo Denise Gontijo Machado em seu excelente livrinho URINOTERAPIA – Uma alternativa simples para tratamentos de saúde, publicado no Brasil pela Irdin Editora, a URINOTERAPIA era utilizada na Índia, no Tibete, Egito, Grécia Antiga e nas civilizações Inca, Maia e Asteca.
Bom, minha curiosidade foi aguçada e comecei a pesquisar o assunto, inclusive importando alguns livros a respeito.
Pretendo compartilhar neste tópico, parte do que aprendi e que acho, pode ser relevante para quem esteja em busca da saúde.

Convido os participantes de nossa comunidade a acrescentarem suas contribuições a este tópico para o bem de nossa comunidade. 

Segundo a Denise, no Nordeste do Brasil, onde há faltas de recursos médicos, a tradição popular recomenda a aplicação da urina de crianças para doenças de pele, urticárias e queimaduras por venenos de animais, como taturanas e aguas vivas.
O uso abusivo de medicamentos enfraquece o organismo e pode conduzi-lo a deficiências imunológicas, o que, por sua vez, gera dependência de medicamentos cada vez mais fortes.
O corpo funciona como um laboratório de analgésicos, antibióticos e até mesmo de certos hormônios que podem curar ou prevenir enfermidades.
A urina, é um medicamento natural que nosso laboratório biológico inteligentemente produz, capaz de reequilibrar o organismo, estimulando suas funções de eliminação e defesa, e devolvendo-lhe a vitalidade perdida.  



4 comentários:

Anônimo disse...

eu fiz uso da urinoterapia por 3 meses, senti que ficava + tempo de bom humor, me sentia + ativo, a pele ficou cheia de espinha que depois sairam (limpeza de dentro pra fora)e a pele ficou MUITO macia, minha mae usou na disidrose (aquelas bolhas que todo mundo acha que é acido urico)do pé dela sumiu, as rachaduras do pé tmb sumiram.

depois que eu parei de usar, meu humor mudou, me sinto cansado, a pele ainda continua macia.

só usando pra ver como funciona :)

Anônimo disse...

Olá, fiquei com um dúvida, então a urinoterapia ajuda na reposição de vitamina B12? Os praticantes desta terapia (vegetarianos/veganos) não precisam fazer a suplementação?

Anônimo disse...

Outras Indicações Não citadas
(Somente a urina de Mulher)

01: Gripe
02: Vícios diversos como: Alcool,drogas e etc...
03: Impotência Sexual
04: Aumento e melhora do desempenho sexual
05: Fortalece o organismo
06: Abre e melhora o apetite
07: Enfermidades diversas
08: Tratamentos de pele
09: Melhora da energia corporal
10: pode ser utilizada Como uma vitamina natural
11: pode ser utilizada como um suco natural
12: pode ser utilizada como um vinho
13: pode ser utilizada como uma champagne
14: pode ser utilizada como uma bebida natural
15: pode ser utilizada como cosmético natural
16: tratamento de gravidez (indicado para casais com problemas de fertilidade)
17: Combate o mal humor e a agressividade masculina,já que há uma inibição moderada da produção de hormonio responável pela as explosões nervosas.

18: Infertilidade masculina e feminina.

No contesto social a urina da mulher,pode ajudar até mesmo a melhorar um relacionamento amoroso.

Nota I: A urina de homem,não é indicada,pois não tem as propriedades terapeuticas necessárias.

Mas somente pode ser utilizada como uma bebida

Nota II: É comum a compra de urina (somente de mulher) por empresas de cosméticos para a produção de cremes,desodorantes a base de uréia,sabonetes,cremes e shampoos.

Nota III: Quanto ao uso,depende da criatividade de cada um e é altamente recomendavel que o homem beba muito xixi de mulher,pois de um modo
geral é extremanente benéfica a saúde masculina

Nota IV: A urina de mulher menopauseada ou que ainda esteja no período da menopausa, alem de ser mais encorpada (densa), é rica em proteinas vitais para o homem,e e rica em propriedades terapêuticas e rejuvenescedoras capaz de renovar a saude de um homem por completo, alem de possibilitar ao homem infertil (que não pode ou não consegue engravidar uma mulher),passa a então a poder engravidar uma mulher.

Detalhe: há casos de mulher que engravidou pouco tempo depois de o parceiro sexual (marido,noivo,namorado ou apenas um amigo) ter bebido a urina de uma outra mulher,que está nestas fases e condições relacionadas acima ou mesmo de uma outra mulher mas que é fértil (pode engravidar).

Nota V: A Urina de uma mulher fértil (que pode engravidar) e tambem pode ser bebida por uma outra mulher considerada infértil (que não pode engravidar) e o resultado é este: O útero deixa de ser infantil ou estéril e se desenvolve capacitando - a de engravidar.

Anônimo disse...

Gostaria de deixar registrado, que estranhei quando ouvi falar sobre urinoterapia, tenho diabetes e resolvi experimentar, a primeira dose foi difícil, mas hoje prefiro tomar urina do que refrigerante, em menos de 30 dias melhorei meus resultados nos exames, tanto da glicemia, como triglicérides, colesterol, entre outros. Hoje tomo aproximadamente 800ml da minha urina, ou seja, toda a urina da manhã, e da noite, aos finais de semana como fico em casa chego a tomar tudo que sai. Meus resultados tem evoluído positivamente. Experimente, não é coisa de doido, realmente funciona.

Total de visualizações de página