''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

30 de ago de 2010

Tomio Kikuchi fala sobre o Muco



A formação do muco no organismo representa um mecanismo de transporte e excreção de dejetos e residuos, principalmente pelas vias respiratorias. os poluentes vindos do meio externo fixam-se no muco das membranas do trato respiratorio e dali sao devolvidos ao exterior atravez da tosse, espirro, etc. por outro lado, os residuos e materiais toxicos em circulação na correnta sanguinea, sao captados pela mucosa respiratoria sendo, em seguida transportados para o meio externo junto com o muco expelido.
É de grande importancia, pois, a existencia de muco no nosso organismo. Contudo, hoje em dia, há uma preocupação geral quanto a formação excessiva de muco e catarro, especialmente no pulmao onde essa secreção, em quantidades anormalmente grandes, chega por risco a vida das pessoa sao captados pela mucosa respiratoria sendo, em seguida transportados para o meio externo junto com o muco expelido.
É de grande importancia, pois, a existencia de muco no nosso organismo. Contudo, hoje em dia, há uma preocupação geral quanto a formação excessiva de muco e catarro, especialmente no pulmao onde essa secreção, em quantidades anormalmente grandes, chega por risco a vida das pessoa
Esse problema é simples de ser resolvido se o doente tiver Consciencia dos alimentos que ingere e daqueles que provacam, em seu organismo, maior ou menor transformação muco. Também, a qualidade do ar que se respiura determina o grau de irritação das membrans respiratorias bem como  a quantidade de muco protetor que é secretada. por isso, quem respira apenas o ar das cidades poluidas, tem poucas chances de obter equilibrio nas suas funções respiratorias.

 Tomio Kikuchi - Livro: Autocuraterapia <- clique para visualizar


VEJA TAMBÉM:

Mais informações Sobre Habitos Noturnos saudaveis


Noite Feliz
retirado de http://saudeperfeitarfs.blogspot.com/search/label/sono
Para ter um período de sono noturno tranqüilo e reparador, podemos tentar implementar as seguintes situações:


1. Jantar cedo e comer pouco nesta refeição (para gerar pouca urina durante o sono, e ter o estômago vazio durante esse período).

2. Tomar um banho morno antes de ir para cama (para limpar os poros da pele, permitindo que ela respire mais livremente).

3. Certifique-se que possa haver renovação de ar no seu quarto de dormir, durante o seu período de repouso (para que as toxinas exaladas de nosso corpo sejam substituídas por ar puro; ar é o nosso principal alimento, não podemos passar cinco minutos sem ele).

4. Desligue todas as pequenas luzes que ficam acesas em seu quarto de dormir (luz de stand-by do televisor, mostradores de rádio-relógios, luz da rua que entra pela janela, etc), para obter uma escuridão total no quarto (com isso maximizamos a formação de melatonina pelo nosso corpo durante o sono).

5. Não use qualquer vestimenta que tenha elástico que vá apertar seu corpo durante o sono (desta forma não haverá bloqueios na circulação do sangue e da linfa durante esse período).

6. Logo antes de ir para a cama, esvazie completamente sua bexiga de toda urina, para diminuir a probabilidade de ter que levantar durante a noite para urinar. As pessoas, às vezes por preguiça, não levantam à noite para urinar, apesar de sentir vontade de fazer isso; isso não é adequado para sua saúde; devemos sempre atender aos reclamos do nosso corpo, assim que ele pedir.

7. Um breve período de meditação, logo antes de dormir, também contribui para acalmar nossa mente e para propiciar um descanço mais completo durante a noite. Portanto, evite ver televisão logo antes de dormir; nem faça exercícios físicos logo antes de ir para a cama.

Bom sono!

26 de ago de 2010

Porque ter Habitos Noturnos saudaveis? (atualizar)


Razões para dormir e despertar cedo
Das 21 horas às 23:00: É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação, químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicaçã o)  mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemplo.

Das 23 à 01:00: o corpo realiza o processo de desintoxicação da vesícula biliar, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo. 
Durante as primeiras horas da manhã 01:00- 03:00: processo de desintoxicação do fígado, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo.
 

De madrugada 03:00- 05:00: desintoxicação dos pulmões.  É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório é melhor não tomar medicamentos para a tosse já que interferem no processo de eliminação de toxinas. 
Manhã 05:00- 07:00: desintoxicação do cólon.  É o horário de ir à casa-de-banho para esvaziar o intestino.
Durante a Manhã de 07:00- 09:00: absorção de nutrientes no intestino delgado.  É o horário perfeito para tomar o desjejum. Se estiver doente o desjejum deve ser tomado mais cedo: antes das 6:30 . 

O  desjejum antes das 7:30 é benéfico para aqueles que querem manter-se em forma. Os que não têm por hábito tomar o desjejum devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9:00 e as  10:00 em vez de ficar a manhã completa sem comer. 
Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao teu organismo. Além disso deves ter em conta que das 00:00 às 4:00  é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então, procura dormir bem e não te deites tarde.

texto copiado do blog: www.pemalodro.blogspot.com - Sabedoria de Lótus


Lemos também essa página do Livro do DO IN (Jacques de Langre) = Download do livro


Um trecho da parte das LEIS NATURAIS do livro Naturalismo ao alcance de todos (Acharán) = Download do livro




6 de ago de 2010

Exercicios Fisicos - Exemplos de Exercicios Livres - Motivação

O Movimento faz a vida.

Aqui vou postar alguns videos selecionados que exemplificam e estimulam a pratica do exercicio fisico seja onde for, meu predileto é o exercício livre, a maioria dos videos sao exercicios livres :).

Academia e exercícios com pesos e barras num ambiente confinado com ar condicionado e cheio de espelhos nao são legais...


Eu chamo de ''A força 0'' ou inicial, é a de poder levantar o peso da massa comporea total com as 2 maos em qualquer posição, de ponta cabeça, pendurado, etc.

os unicos limites que existem, sao os que sua mente acreditam ter.

Recomendo a leitura do livro:

nos videos seguintes, serão apresentados exercicios que foram praticados a muito tempo e o corpo/mente desses individuos estão adaptados a tais performances, então, como passarinho que nasce nao sai voando pro alto, tudo exige treino! e simplesmente tentar praticar alguns exercicios ja é o basico.


Na natureza tudo vem a passos curtos.

acredito seriamente que praticas de alongamentos visando certas partes do corpo em especial (pesquisar meridianos energéticos[do-in, etc]) e respiração (Pesquise sobre Yoga, pranayama, etc ) criam as tendencias Perfeitas para harmonizar e fazer expandir a força e flexibilidade latente .

NOVO:
First Street Workout World Championship 2011 (swwc 2011)
http://www.youtube.com/watch?v=wCW1i0TB12M - demonstração de treino e controle

Crazy Upper Body Strength


Upperbody Conditioning for Parkour


Traceur.sk - Parkour Conditioning <---- muito recomendado, muitos tipos de exercicios livres.


Super Strength Human


~ Jericho ¤ Sunfire ~ <---- Variedade de exercicios livres sendo executatos com naturalidade.


primal workout: playfull & fast <---- muito bom


Primal Workout - Bodyweight Exercise


Strength Conditioning 2007


Incredible strength


MovNat - Erwan Le Corre - The Workout The World Forgot <----- Motivador


Esse aqui é um canal onde contém videos 'artificias' sobre os exercicios localizados, recomendo.



E para terminar 2 videos:

1: Pentatlo militar, repare na explosão motivadora dos 2 ultimos participantes da cor vermelha (1:05)

2: Super Human Strength <----- deve ser do Cirque de Soleil, nem imagino quanta dedicação devem ter dado para essa performance de 6 minutos. Concentração total de força e respiração. Recomendo!

1 de ago de 2010

A adaptação

 um ponto fundamental é a dedução sobre a adaptação de nosso corpo físico.

vamos as deduções a partir do exemplo muscular. (se vc usar a tua imaginação verá que tudo o que fazemos terá esse sentido, vem sendo assim desde sempre).

Quando exercitamos em demasia nossos músculos por ventura de alguma atividade fisica sem previa experiência, nossos músculos no dia seguinte tendem a ficar diferentes, ou doem, ou incham, ou aumentam ou se machucam (hipertrofia). Porém se isso se prolonga, começamos a notar que conseguimos fazer essa atividade com certa facilidade e destreza pois a nossa maquina PERFEITA chamada corpo é dotada de uma autoprogramação para atender a todas nossas necessidades! Afinal o seu combustível é nada menos que a alma!
É Realmente difícil uma pessoa que nunca correu 6 km correr 15 logo de cara, porém um corredor veterano nem mesmo cansa com 6km. Uma das leis naturais é a lei dos passos curtos.

Pois bem, ao passar o tempo nosso corpo faz com facilidade um trabalho fisico que nos retirava grande parte da força antes, e por que isso deve ser diferente das demais ferramentas do corpo???

Nós, seres que moramos na Terra passamos a atrofiar nossa notável maquina chamada corpo fisico.

O homem por hábitos , prejudicou seu corpo físico q funciona diretamente ligado a alma, interferindo nela tbm, e bloqueou seus chacras(sensores energéticos), dessa forma densificando-se, e tendo sua capacidade reduzida, é como um controle com pilhas fracas, ou uma antena de radio quebrada q funciona precariamente...

Então a vários milénios atrás quando o homem começou a ingerir pela sua boca muitas calorias de diferentes alimentos muitos deles, que ao entrarem para dentro do corpo o forçam a uma rápida adaptação temporária - ingerir alimentos mortos(cozidos), cadáveres e subst. tóxicas - ao fazer isso continuamente, os sensores (chakras) que captam as energias entraram em ocilação.
Até pouco tempo civilizações que deixaram suas mastabas, pirâmides, obeliscos, templos, zigurates e calendários, usufruíram das energias exteriores muito bem.... simplesmente porque seus sensores estavam muito mais ligados e também possivelmente por outros motivos mais misticos, incluindo visitantes extraterrenos. Sim, tudo indica isso.
Mas enfim, se passarmos pouco a pouco observando o fluxo da natureza, desenvolvendo a humildade e gratidção sobre todas as coisas certamente vamos estar mais cientes de nosso proposito hoje, no planeta.

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