''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

26 de ago de 2010

Porque ter Habitos Noturnos saudaveis? (atualizar)


Razões para dormir e despertar cedo
Das 21 horas às 23:00: É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação, químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicaçã o)  mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemplo.

Das 23 à 01:00: o corpo realiza o processo de desintoxicação da vesícula biliar, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo. 
Durante as primeiras horas da manhã 01:00- 03:00: processo de desintoxicação do fígado, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo.
 

De madrugada 03:00- 05:00: desintoxicação dos pulmões.  É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório é melhor não tomar medicamentos para a tosse já que interferem no processo de eliminação de toxinas. 
Manhã 05:00- 07:00: desintoxicação do cólon.  É o horário de ir à casa-de-banho para esvaziar o intestino.
Durante a Manhã de 07:00- 09:00: absorção de nutrientes no intestino delgado.  É o horário perfeito para tomar o desjejum. Se estiver doente o desjejum deve ser tomado mais cedo: antes das 6:30 . 

O  desjejum antes das 7:30 é benéfico para aqueles que querem manter-se em forma. Os que não têm por hábito tomar o desjejum devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9:00 e as  10:00 em vez de ficar a manhã completa sem comer. 
Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao teu organismo. Além disso deves ter em conta que das 00:00 às 4:00  é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então, procura dormir bem e não te deites tarde.

texto copiado do blog: www.pemalodro.blogspot.com - Sabedoria de Lótus


Lemos também essa página do Livro do DO IN (Jacques de Langre) = Download do livro


Um trecho da parte das LEIS NATURAIS do livro Naturalismo ao alcance de todos (Acharán) = Download do livro




5 comentários:

sergio disse...

Gostaria de parabenizar e agradecer por todas as informações contidas aqui no blog , são realmente muito interessantes e totalmente relevantes.
Por causa destas informações , estou mudando meus hábitos alimentares, e cortei da minha alimentação as carnes e o leite ; substitui por soja ( realmente precisamos nos conscientizar e parar a matança desnecessária dos nossos amigos animais ) .
Continue sempre com este maravilhoso veículo de informação e conscientização . Parabéns !!!

le disse...

obrigadoo =)

marcos eduardo disse...

nao concordo com esses ciclos, me parecem obrigatorios;
se saimos de uma alimentação cometudo para uma original e ainda vemos regras para se seguirem nao adianta;
durmo de 1:00 a 2:00 pedalando em casa,as vezes faço quando acordo, nem por isso vou mudar por uma regra solar >_>

le disse...

nao mude precisa mudar, são apenas tendencias acumulativas.

saiba que, se voce semear sementes o ano todo, vai notar que o ambiente vai propociar uma melhor colheita em certa epoca do ano. Tudo tem sua hora, a natureza é medida em 4 grandes estações, o corpo humano tem suas estações, e isso nao é ensinado nas escolas, no oriente isso foi revelado atraves da sabedoria oriental(desde os vedas, até o imperador a marelo), a anatomica esoterica do corpo vem sendo revelada.



Concorda?

Anônimo disse...

Oi, amigo! Os livros ja nao estao disponiveis para download... é uma pena...
Obrigada

Total de visualizações de página