''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

30 de ago de 2010

Mais informações Sobre Habitos Noturnos saudaveis


Noite Feliz
retirado de http://saudeperfeitarfs.blogspot.com/search/label/sono
Para ter um período de sono noturno tranqüilo e reparador, podemos tentar implementar as seguintes situações:


1. Jantar cedo e comer pouco nesta refeição (para gerar pouca urina durante o sono, e ter o estômago vazio durante esse período).

2. Tomar um banho morno antes de ir para cama (para limpar os poros da pele, permitindo que ela respire mais livremente).

3. Certifique-se que possa haver renovação de ar no seu quarto de dormir, durante o seu período de repouso (para que as toxinas exaladas de nosso corpo sejam substituídas por ar puro; ar é o nosso principal alimento, não podemos passar cinco minutos sem ele).

4. Desligue todas as pequenas luzes que ficam acesas em seu quarto de dormir (luz de stand-by do televisor, mostradores de rádio-relógios, luz da rua que entra pela janela, etc), para obter uma escuridão total no quarto (com isso maximizamos a formação de melatonina pelo nosso corpo durante o sono).

5. Não use qualquer vestimenta que tenha elástico que vá apertar seu corpo durante o sono (desta forma não haverá bloqueios na circulação do sangue e da linfa durante esse período).

6. Logo antes de ir para a cama, esvazie completamente sua bexiga de toda urina, para diminuir a probabilidade de ter que levantar durante a noite para urinar. As pessoas, às vezes por preguiça, não levantam à noite para urinar, apesar de sentir vontade de fazer isso; isso não é adequado para sua saúde; devemos sempre atender aos reclamos do nosso corpo, assim que ele pedir.

7. Um breve período de meditação, logo antes de dormir, também contribui para acalmar nossa mente e para propiciar um descanço mais completo durante a noite. Portanto, evite ver televisão logo antes de dormir; nem faça exercícios físicos logo antes de ir para a cama.

Bom sono!

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