''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

30 de ago de 2010

Tomio Kikuchi fala sobre o Muco



A formação do muco no organismo representa um mecanismo de transporte e excreção de dejetos e residuos, principalmente pelas vias respiratorias. os poluentes vindos do meio externo fixam-se no muco das membranas do trato respiratorio e dali sao devolvidos ao exterior atravez da tosse, espirro, etc. por outro lado, os residuos e materiais toxicos em circulação na correnta sanguinea, sao captados pela mucosa respiratoria sendo, em seguida transportados para o meio externo junto com o muco expelido.
É de grande importancia, pois, a existencia de muco no nosso organismo. Contudo, hoje em dia, há uma preocupação geral quanto a formação excessiva de muco e catarro, especialmente no pulmao onde essa secreção, em quantidades anormalmente grandes, chega por risco a vida das pessoa sao captados pela mucosa respiratoria sendo, em seguida transportados para o meio externo junto com o muco expelido.
É de grande importancia, pois, a existencia de muco no nosso organismo. Contudo, hoje em dia, há uma preocupação geral quanto a formação excessiva de muco e catarro, especialmente no pulmao onde essa secreção, em quantidades anormalmente grandes, chega por risco a vida das pessoa
Esse problema é simples de ser resolvido se o doente tiver Consciencia dos alimentos que ingere e daqueles que provacam, em seu organismo, maior ou menor transformação muco. Também, a qualidade do ar que se respiura determina o grau de irritação das membrans respiratorias bem como  a quantidade de muco protetor que é secretada. por isso, quem respira apenas o ar das cidades poluidas, tem poucas chances de obter equilibrio nas suas funções respiratorias.

 Tomio Kikuchi - Livro: Autocuraterapia <- clique para visualizar


VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página