''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

6 de set de 2010

Fazer jejum e a práctica de Yoga completam-se




A combinação de movimentos lentos, alongamentos e movimentos de torção com exercícios de respiração profunda acelera o processo de desintoxicação e harmoniza as funções do corpo.


O sistema linfático e o sangue transportam as toxinas libertas e carregam-nas á volta do corpo muito mais depressa dando-lhes oportunidade para serem drenadas e acelerando o processo de eliminação.





A prática de Yoga, tanto realizando as posições e posturas (ásanas) quando se autoconhecendo, ajuda também a aumentar os níveis de energia e a armazenar grandes quantidades de prana (energia ao nosso redor) enquanto se trabalha e mantêm as diferentes posturas, e se executa pranayama que são tecnicas de respiração.






Quanto mais nos desintoxicamos, mais limpos ficam os canais de energia, e maiores são os efeitos e resultados dos exercícios. Isto não só é altamente benéfico a curto e a longo prazo, mas também faz com que o processo de desintoxicação e purificação seja mais fácil e agradável. Faz-nos sentir psicologicamente bem e a mente é fortificada para continuar a sua missão. Também nos mostra claramente os efeitos energéticos da Yoga.

















para ampliar clique nas imagens


Durante o programa de desintoxicação, as ervas cruas em formas de suco ou salada e os suplementos (alimentação abundante de verduras, frutas e vegetais) facilitam a remoção de depósitos tóxicos do nosso corpo. Ao eliminarmos estes venenos velhos do nosso sistema também as energias negativas podem ser libertas. Hatha Yoga, Pranayama, Kriyas e Meditação podem ajudar neste processo pois são ferramentas muito fortes que nos trazem harmonia e equilíbrio a todos os níveis - físico, mental, emocional e espiritual.


A Yoga e o Jejum andam de mãos dadas. Fazer jejum é um aspecto importante para o aspirante espiritual, e a Yoga é muito benéfica para quem procura purificar-se através do jejum.

Comece primeiramente lendo em enciclopeias e assistindo a videos de Yoga, se familiarize.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página