''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

8 de jan de 2011

sobre veganismo..

o que a enciclopedia diz:

Termo:

Veganismo é uma filosofia de vida motivada por convicções éticas com base nos direitos animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades e produtos considerados especistas.

Ideologia:
Os veganos boicotam qualquer produto de origem animal (alimentar ou não), além de produtos que tenham sido testados em animais ou que incluam qualquer forma possível de exploração animal nos seus ingredientes ou processos de manufactura.


Eu particularmente nao sou vegano, muitas vezes até estou vegano, por muitos dias, porem em algumas situações, nao. O maior teste são as socialidades. Porem conheço de forma definitiva o que é preciso fazer, internamente, reflito sobre as ações do homem para com o uso da natureza, que lamentalvelmente hoje é, de forma desgastante, com falsas ou inadequadas campanhas ecologicas. Nao basta nao consumir nada de origem animal, se come-se soja transgenica, ou que odeia o sol ou ama o capitalismo... creio que veganismo é para ativistas firme, buscadores de uma pacifica e equilibrada forma de viver, respeitando com sabedoria todas as formas de vida.

'' Que vamos buscar nos produtos cadavéricos do animal que este não tenha tirado do reino vegetal? Se o Boi forma e mantém o seu corpo com a substância que extrai do pasto, quanto melhor poderá alimentar-se o homem com as substâncias concentradas nas frutas e sementes que durante seis, oite ou nove meses estão acumulando energias solares, magnéticas, elétricas e de qualidade desconhecida, extraídas da terra e da atmosfera '' - ACHARAM, Moreira Yarza.

5 comentários:

Rah Sandara disse...

Apesar de não concordar 100% com sua opinião, gostei muito da postagem. Parabéns e continue com o blog que é ótimo.

"O Ninho dos Eco-chatos" disse...

Achei boa a postagem e é claro que como disse Rah Sandara não concordaria em 100%, mas no global é esclarecedor e contundente na questão dos médicos e nutricionistas, que muitas vezes batem em conceitos muito antigos, e que precisam ser revistos e questionados. Quanto à definição de vegetariano ou vegan ou vegano e algumas mais específicas, acho que os termos são importantes pois podem dar uma idéia de evolução de consciência em relação à vida. O vegetarianismo é um estágio anterior ao veganismo, pois o último tem alguns avanços em relação ao primeiro. Mas é muito bom saber que há pessoas como você. Parabéns pelo trabalho...

le disse...

Denominar-se VEGAN na sociedade moderna Ocidental é o mesmo que dizer ''Sou um Asceta Social'', infelizmente SER vegano é dificil, agora, ESTAR VEGAN é plenamente possivel.

obrigado pelos comentarios :)

Higeia disse...

Olá!
Gosto do seu blogue.
Não sou totalmente vegetariana, porque como peixe. Mas neste ano de 2011 vou virar crudivorista, é o regime alimentar que mais me atrai, ao nivel da logica é o regime mais anti-inflamatorio, logo o mais benefico em problemas de saude.
Continue...parabéns.

Cris disse...

Adoro seus posts. Conheci seu blogger quando baixei os livros do Dr. Soleil. Estou buscando mais informações sobre higienismo. Será que estou atrasada? Creio que não!
Sabe, não há regras. As escolhas são pessoais e é nisso que eu acredito. Meu marido é carnívoro. Meu filho também. Ofereço suco verde para eles diariamente e de nada adianta. Mas é cada um no seu momento... Mas rótulos e bulas são para embalagens e não para pessoas! E não me julgo melhor que meu filho porque ele come carne. Mas há muita vaidade no ser humano e muito pouca humildade para aceitar o outro. Assim, do jeito que o outro é. Beijos.

Total de visualizações de página