''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

16 de fev de 2011

Citações do Livro HAHNEMAN - 1

tirado de Exposição da Doutrina Homeopatica ou Organon da Arte de Curar 1980 - Traduzido da 6ª ed Alemã




pag13:


Não podem, pois, ser desprezados sinais que nada parecem ter com amolestia atual, mas que são profundamente caracteristicos do Doente.  Nao basta diagnosticar a molestia: é preciso diagnosticar o doente, com tudo o que decorre do seu modo de vida, do ambiente familiar, da profissao etc.


Há Sempre a considerar, como queria Hipócrates, o individuo.  Não há pernas e braços doentes: há homens doente que sofrem nos braços e nas pernas.


Deve, portanto, o Médico  atender à totalidade dos sintomas, à integridade do paciente.

2 comentários:

Higeia disse...

Eu concordo com tudo. No Higienismo a doença é só uma - Toxemia. Na Homotoxicologia, a doença é só uma - Toxinas. Na Medicina Chinesa a doença é a Arvore e os sintomas os frutos.

lucineide disse...

Eu sou Lucy,e tenho o tibicos em casa e gostaria que vc me tirasse uma duvida,estou tentando engravidar,acha q o tibicos possa prejudicar a minha tentativa?

Total de visualizações de página