''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

1 de jul de 2014

Palo Santo ou Madeira Sagrada


Olá! Criei esse resumo para compartilhar com todos vocês sobre o Palo Santo, espero que gostem! - L. Natural





Palo Santo ou Madeira Sagrada

História:

Origem: A árvore Bursera graveolens, mais conhecida como Palo Santo ou em tradução como Madeira Sagrada, é uma árvore encontrada na região sul-americana desde Peru, Equador, Bolívia, Mato Grosso e outros locais.
  Foram encontrados vestígios de palo santo em locais sagrados de muitas culturas pré-espanicas como Tiwanaku e os Incas, isso mostra que a madeira foi usada milênios atrás para fins espirituais e em rituais.
  Dizem que os Xãmas dessas culturas usavam o óleo para curar enfermidades e queimavam os troncos dessa madeira para harmonizar os ambientes, principalmente em seus rituais para fortalecer concentração e a conexão com o mundo espiritual.

Características: Madeira de aroma muito agradável, reconfortante e atraente. Em brasa libera o aroma de forma mais intensa. Uma analise de um pequeno frasco de óleo puro revelou: 58% de Limoneno, um purificador natural presente em frutas cítricas.

Reflexão: Já é sabido que o aroma auxilia na concentração, eleva os níveis de consciência e ajuda em práticas respiratórias. Vemos que em praticamente todas as culturas do mundo, os incensos são usados e estão relacionados à meditação, espiritualidade, tranqüilidade, sensibilidade. Seu uso é muito comum em cerimônias da bebida sagrada Ayahuasca.

Dicas:

Queimar como incenso:
  Segure e acenda um pedaço usando um isqueiro e deixe queimar até formar uma chama (geralmente 5 segundos), deixe a chama por mais alguns segundos e em seguida apague-a e movimente o pedaço para que a brasa queime e libere a fumaça com a essência, em alguns segundos depois a brasa ira apagar.
  Um pedaço pode ser queimado dezenas ou centenas de vezes e simplesmente o próprio tronco já exala um aroma no ambiente.

Cinzas e óleo essencial:
  Colocadas frias e puras sobre a pele são usados para o tratar cortes, machucados externos e dores.
  O óleo puro pode ser passado sob a pele para massagem ou sobre algum local com dor, uma gota ou menos é suficiente, pois o óleo puro tem bastante poder.
  Diluído em álcool em um borrifador tipo spray se faz um ótimo purificador de ambientes, objetos, etc.

Natural Artesanatos

Fontes:

Enciclopédias e diversos sites na internet sobre botânica, xamanismo etc

Um comentário:

Isanja iza disse...

Gostei da informação .obrigada pela

Total de visualizações de página