''O QUE PODEMOS FAZER PARA QUERER FIRMEMENTE AQUILO QUE RECONHECEMOS SER O MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSA ESPÉCIE?''

5 de nov de 2014

Pensamentos - Ar - Agua - Alimentos - Abrigo - Relação (Holismo)


Pensamentos - Ar - Agua - Alimentos - Abrigo - Relação
  
(energias cosmicas: ''nem só de pão vive o ser vivo'', ou seja, nem só de 1 coisa a vida se baseia e sim num conjunto de tendencias e trocas vitais, viver é relacionar-se com tudo, do grão de areia ao universo e suas estrelas)

1 - Movimente sua mente, reflita, pense sozinho e juntamente, floresça virtudes internas, relacione-se amigavelmente, estamos todos crescendo em fases diferentes.

2 - Movimente e purifique seu corpo, é nele onde você mora e um dia terá que devolve-lo a natureza, além disso, um corpo são proporciona mais disposição pra vida.

3 - Abasteça-se com os presentes da natureza:
__ (#1) Respire ar conscientemente e busque realizar práticas respiratórias uns 100 dias por ano, no mínimo (busque por Pranayama).
__ (#2) Beba agua abundantemente mais saiba qual agua beber: Tenha um filtro de cerâmica e uma jarra grande de vidro. Encha a jarra de vidro com a agua filtrada e a exponha ao sol e dê preferencia em beber dessa agua e a benze-la, sim! invoque forças do amor pra agua e pra todos seus alimentos, voce tem o poder de transformar moléculas. Banhe-se em algum fluxo de agua regularmente, cachoeira é melhor ainda!!
__ (#3) Aumente as quantidades de alimentos crus na sua rotina alimentar, arrisque-se em comer novos tipos de frutas, vegetais, hortaliças, vai viver sem nunca ter experimentado alimentos exóticos ou que nos dão mais vigor? Nao se esqueça: Muita coisa que você poderia amar em comer é ocultada/dificultada pelas industrias alimentícias que querem garantir o lucro criando ''alimentos'' fáceis e fazendo-nos cair na ilusão. Nascemos com milhares de glândulas gustativas, ao longo do tempo se não a usamos ou se a viciamos, ficamos apenas com algumas centenas... faça do teu alimento o remédio que precisa e liberte-se.
__ (#4) Procure a paz no seu abrigo, no seu lar, no lugar onde você está. Mas se for difícil, não desanime, continue tentando pois por traz de todo desafio se encontra um tesouro. As vezes precisamos tomar medidas maduras pois a sociedade está meio envenenada...

4 - Desenvolva praticas de organização onde você está, trate seus alimentos com carinho e crie uma atmosfera de gratidão diante de sua agua e de tudo que está ao seu redor sem promover a retenção e sim a gratidão pelo que temos e não pelo que falta, isso é postura mental.

5 -  Estamos aqui para crescer, tudo que fizermos nessa vida será analisado no final de nossa existência por nós mesmos. E nesse final o que vale, sãos os valores pelos quais vivemos e pelo valor de nossa alma que é aquilo que dá vida ao nosso corpo e nossa mente. Por isso, não se envenene diariamente com ódio, cobiça, inveja e busque enfrentar seus medos no momento certo e evitar os venenos.

Acredito que não somente caindo e adoecendo que se aprende a dar valor ao bem estar da saúde vital. Observa os exemplos e com profundidade medita. Rega diariamente e faz germinar com força, cresça e floresça a sabedoria que temos guardada em nosso interior!

Que assim seja ;)



(estamos todos aqui para crescer, florescer, irradiar o perfume da sabedoria...)

Criado por Le, são minhas visões pessoais, nada de certezas absolutas, somente tendencias.
Inspirado por várias leituras e a imagem da postagem.
Mais fortemente inspirado por Conceição Trucom [www.docelimão.com.br] e seu livro: ''E se não houver alimentos?''

Um comentário:

Cris Carvalho disse...

Olá, tudo bem? Adorei chegar aqui nesse espaço e reencontra-lo! Voltei para a alimentação crua e viva fazem uns 10 dias e resolvi dar um mergulho mais profundo e fazer um jejum. Então, fui nos meus guardados procurar um livro que baixei desse site, há alguns anos, que é o "Você sabe se desintoxicar?". Na época eu imprimi, mas não li, pois minha saúde não tinha chegado ao estado de hoje e eu não via o valor do jejum que hoje eu vejo. Enfim, vim aqui para dizer obrigada! Criei um novo cantinho para registrar receitas e impressões, e vou linkar seu endereço lá para não mais perder tanta preciosa informação de vista. Obrigada mais uma vez.

Total de visualizações de página